Crescimento depende de acreditar

A população precisa da infra-estrutura que o Governo oferece. Com isso em mãos, o desenvolvimento vem por esforço do munícipe. Prova disso é o que vem acontecendo nos arredores das Avenidas Aloísio Leoni e Juscelino Kubitschek. As duas avenidas foram revitalizadas e, junto com isso, veio o desenvolvimento da região.

Na questão desenvolvimento da Lapa, não é novidade o comentário da Tribuna sobre a o crescimento dos negócios no município. Para quem vem de outras cidades, pode até parecer pequeno e moroso o crescimento da oferta de empregos na região. Mas a situação melhora na medida em que mais e mais empresários e profissionais acreditarem no potencial dos lapeanos.

Acreditar no potencial da cidade é o que pode ser visto pelas atitude da família Fachini, proprietária do Mercado Barcelona. Estão investindo na expansão do negócio, construindo um novo prédio para o empreendimento onde funcionava a Jarte. Segundo José Fachini, a previsão é que a inauguração do mercado seja feita ainda em 2010. O empreendimento que, hoje, conta com 62 funcionários, poderá ter aumento no quadro de colaboradores. Tudo dependerá do aumento do movimento.

Mesmo sem ter sido inaugurada, a construção do novo Mercado Barcelona já gera empregos para a cidade. Em torno de 30 pessoas estão envolvidas em seu projeto e construção, desde outubro de 2008.

Observando as construções pela cidade, já é de se imaginar que consequentemente mais empregos sejam gerados. A Grafilapa está construindo instalações na Avenida Aloisio Leoni. Assim como diversos empresários estão construindo salas para alugar.

Mas, pode-se notar o aumento através de relatório apresentado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, através da Coordenadoria de Intermediação de Mão de Obra. Segundo o documento, o município da Lapa teve grande melhora no número de vagas ofertadas e colocadas, comparando-se o primeiro semestre de 2008 ao primeiro semestre de 2009. Em 2008, das 404 vagas oferecidas, 316 foram preenchidas. Já em 2009, das 699 ofertas de emprego, 409 pessoas foram contratadas.

Segundo as funcionárias da Agência de Emprego da Lapa, a maior procura é por pessoas para trabalhar na linha de produção, no cultivo de frutas e em serviços gerais. E a maior dificuldade do empregador ainda é da falta de qualificação dos candidatos.

Aos poucos a Lapa vai crescendo e melhorando a renda da população. Basta acreditar e investir no município.

Please follow and like us: