A Lapa terá forte participação na Copa do Mundo de 2014

Diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), o advogado lapiano Wilson Bley Lipski participou nesta semana, em Brasília, de uma reunião com todos os ministérios do Governo Federal envolvidos com a organização da Copa do Mundo de Futebol, marcada para 2014 no Brasil. Lipski levou para a reunião a proposta consolidada do Governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba que trata da questão da mobilidade na capital e no seu entorno.

Logo após o encontro, Wilson Lipski salientou que a cidade da Lapa terá um ganho com a Copa. “Acontece que o evento esportivo não será somente daqueles que estarão em Curitiba para torcer, mas também será daqueles que saberão aproveitar nossos pontos turísticos e, neste aspecto, quero salientar que a nossa Lapa sairá ganhando”, disse.

Segundo Lipski, dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba, a Lapa é o único que tem um elevado apelo turístico, ponto fundamental para a atração de visitantes. “Os turistas brasileiros e internacionais conhecerão a nossa história, os nossos museus e monumentos, a nossa gastronomia, a nossa forma de ser. Sendo assim, nossa cidade participará ativamente do maior evento futebolístico do mundo, do qual a nossa capital será uma das sedes daqui a cinco anos”, salientou. “A Lapa, sem dúvida, terá benefícios com a Copa em Curitiba”, acrescentou.

“Na proposta apresentada em Brasília, figura com destaque um corredor metropolitano, que vai desafogar o trânsito na região de Curitiba, facilitando e agilizando o acesso para qualquer ponto”, disse Lipski.

Please follow and like us: