Sorria Hoje

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Sorria mesmo que seja apenas uma vez!

Certa vez conheci um rapaz que sempre andava carrancudo, cara amarrada, sempre triste, sem nunca esboçar um sorriso. Ao sair de sua casa se deparou com um menino em frente ao portão brincando, alegre, que lhe perguntou: porque você nunca dá risada? Eu nunca vi você sorrindo, está sempre triste! Você está doente, ou é ruim mesmo?

O jovem rapaz ouviu, mas ignorou a pergunta daquele pequeno com apenas 6 aninhos. Mas pensativo, à noite, refletiu e pensou: será que vivo tão amargurado e triste, a ponto de uma criança notar? Será que isso é viver bem? Então, envergonhou-se de ser cobrado por uma criança, por não conseguir sorrir. Passou a tentar sorrir mesmo que forçado, mudou de comportamento, passou a viver a vida, curtir a natureza percebendo a delicadeza das flores, o intuito da palavra sorrir.Somos criaturas humanas e certamente temos um Criador, e quando a criatura está em harmonia com seu Criador fica tão fácil ser feliz, sorrir, amar e ser amado. Porque tudo depende só de nós, estamos aqui na terra exatamente para isso. A vida é um ciclo e vai passar. Então, porque se infelicitar tanto, a ponto de não dar apenas um sorriso? Pense nisso.

Se alegre, seja feliz. Sorria muito! Nós merecemos esse bálsamo que é de graça ofertado pelo supremo Criador.

Eu amo essa frase: sorria hoje, mesmo que seu sorriso esteja triste, porque a tristeza maior é a tristeza de não podermos sorrir amanhã!

Para refletir:

A felicidade está em pequenas coisas, pequenos momentos, nós é que a ambicionamos demais…

Sorria, alegre-se! É mais um ano que se vai, deixemos que os obstáculos, as tristezas, tudo que nos causou angústia, se findem junto com o velho ano. Que 2010 venha com muitas realizações, que todos os desejos e sonhos se façam presentes no novo ano.

Que as melhores bênçãos se derramem em cada lar, em cada coração, e que Deus nos dê forças para o novo ciclo que se inicia!

Feliz ano novo!

Please follow and like us: