Parque do Monge: Raska Rodrigues dá explicações sobre o atraso das obras

Na Escola de Governo da última terça-feira, dia 16 de março, o Diretor de Turismo da cidade da Lapa, Márcio Assad, se encontrou com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e  Recursos Hídricos, Raska Rodrigues. Na oportunidade, o convidou a dar entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Legendária (AM 960).

O Parque Estadual do Monge está fechado para revitalização desde 2008. A idéia inicial seria entregar o parque todo reformado em fevereiro de 2010, o que não veio a ocorrer.

No dia 17, quarta-feira, Márcio concedeu entrevista ao programa jornalístico da emissora e, participou da entrevista com Raska Rodrigues. Quando questionado sobre o  que já foi feito de obras no parque, Raska primeiramente pediu desculpas à sociedade lapeana. “Eu estive aí junto com o Governador no início do ano passado, numa grande reunião que fizemos e naquele momento, eu assumi um compromisso de que nós entregaríamos o parque até o  final de 2009. Infelizmente isso acabou não acontecendo. Eu assumo a completa responsabilidade disso. Não foi desejo meu que isso tivesse atrasado”, declarou Raska.

Segundo ele, neste momento estão sendo tratados dos projetos edificados e também em relação ao esgoto que vai ser implementado no parque. “Nós temos hoje todos os projetos finalizados. Esperamos que até o final do mês de abril já tenhamos feitas as licitações, para que a gente comece a entregar estas obras”, disse.

Quanto aos prazos, o secretário afirmou que “no final deste mês teremos uma reunião, onde serão estudados os prazos que serão definidos para cumprir. Mas se nós verificarmos que irá se arrastar ainda muito mais, serão criadas alternativas para que pelo menos os turistas que estão vindo hoje ao parque possam fazer a visita”.

Quando questionado a respeito do valor retirado da madeira retirada do parque, se será reinvestido no próprio local, Raska afirmou que o IAP colocou o dinheiro em conta geral  do Instituto e não em conta própria do parque. “Estamos tratando de fazer as alterações orçamentárias. É um compromisso do Pessuti. Nós queremos entregar este parque até o final do ano”, afirmou o secretário.

Quanto ao montante retirado em  madeiras, Raska informou que qualquer cidadão tem o direito de fazer um  ofício junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente ou junto ao IAP para obter informações sobre o valor retirado do Parque Estadual do Monge.

Devido a 2010 ser um ano político, há uma tensão sobre a real finalização do projeto. Quanto a isso Raska afirmou que até o final de março será apresentado ao prefeito  Paulo Furiati o cronograma do que irá ser feito.

Please follow and like us: