15º GAC AP: grande incentivador da cultura local

O 15º GAC AP, uma das instituições mais respeitadas da Lapa, tem se destacado pela atuação impecável na área sócio-cultural.

São inúmeros os exemplos em que a comunidade pode contar com o apoio do 15º: exposições, festa de natal no  Caic, confraternizações com a comunidade… Mas o grande destaque para a  Cultura Lapeana é a participação do Exército na peça teatral “O Raio e a  Flor de Cerejeira”, que conta a vida de Santa Bárbara, e no espetáculo “Nós Somos a Lapa”, sobre o Cerco da Lapa, já na segunda edição em 2010.

Na peça sobre Santa Bárbara, peças históricas como espadas foram emprestadas pelo 15º GAC AP e um dos personagens foi vivido por um militar, o Sargento Lino, que surpreendeu a  todos pela intensidade e força dramática.

Na peça teatral “Nós Somos a Lapa”, também  com a participação de Lino como General Carneiro, outros seis soldados vivem soldados republicanos e emocionaram a todos pelo talento em reviver um momento tão importante da história do Brasil.

Sem dúvida alguma isso se deve ao apoio do  Coronel Milton, um grande incentivador das atividades sócio-culturais, que acredita na Cultura como fator de mudança do indivíduo. A Lapa merece um militar assim.

Please follow and like us: