Novela retorna às ondas do rádio

Vida de Santa Terezinha do Menino Jesus será contada em Rádio Novela da Legendária a partir do dia 2 de maio.

Em 2010 a Rádio Legendária completa seus 60 anos de fundação. Para comemorar data de tanta relevância, Emanuelle Gorniski e Nádia Burda fizeram um projeto de Rádio Novela para ser transmitido pelas ondas da AM 960. Trata-se da história da vida de Santa  Terezinha do Menino Jesus, que será retratada em forma de novela, relembrando os áureos tempos do rádio e que foram vividos também pela primeira emissora de rádio católica do Paraná.

A Rádio Novela intitulada “Uma Rosa para Tereza” estréia no dia 2 de maio, às 18h na Legendária AM 960. O texto foi escrito a partir de uma parceria entre Nádia Burda e Irmã Matilde, do Mosteiro de Santa Teresa de São Paulo. Assídua colaboradora do Mosteiro, Nádia teve toda supervisão por parte de Irmã Matilde, com a colaboração de Irmã Elizabeth da Trindade na confecção do texto contando  a vida de Santa Terezinha a partir de sua visão pessoal, considerações e  experiências místicas. “Santa Terezinha é considerada a Santa dos tempos modernos por falar de questões que dizem respeito ao nosso dia a dia, às nossas pequenas atribulações que assemelham-se a mil pequenas agulhadas do cotidiano, e isso toca profundamente a alma como exemplo de  vida”, diz Nádia Burda, que nunca imaginou que o monólogo escrito para o  teatro fosse tornar-se uma Rádio Novela. “Achamos uma coisa, vem Deus e  muda todo o contexto, sempre para melhor”, conclui.

Já Emanuelle está se revelando um grande talento como produtora artística. “Tenho sido muito bem recebida pelas empresas, que acreditam no potencial e no alcance social de um projeto de alta qualidade como este”, ressalta aguardando com muita expectativa a  estréia de sua primeira produção em Rádio Novela.

Para levar ao ar a Rádio Novela foi de grande importância a participação de lapeanos. As vozes ouvidas no programa são das atrizes Nádia Burda, Maria do Theatro, Terezinha Ceve (Zinca), Andréa Santos e Clarissa Burda. Já a edição do material gravado  foi feita por João Antonio Gemin. E para deixar o projeto ainda mais próximo do público, alguns lapeanos colaboraram de forma significativa. Acompanhe a estréia da Rádio Novela e confira!

Lembrando que a participação dos ouvintes e  de todos os devotos de Santa Terezinha do Menino Jesus será de grande importância para o sucesso da Rádio Novela. Sintonize seu rádio nas ondas da AM 960 no dia 2 de maio, às 18h! Surpreenda-se e emocione-se com a vida da Santa!

Santa Terezinha

“Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo”. Francesinha, Santa Terezinha nasceu em Aliçon em 1873 e morreu no  ano de 1897. A Santa não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi  feito para amar. Terezinha entrou com 15 anos de idade no Mosteiro das Carmelitas, com autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus. Todos os gestos e sacrifícios, do menos ao maior, oferecia a Deus, pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou a pequena  via da infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos”. Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma”, e como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Proclamada principal padroeira das missões  em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que ensina aos devotos o caminho da santidade pela humildade em 1997, na  data do centenário de seu falecimento.

Serviço

Radio Novela “Uma Rosa para Tereza”

Data de estréia: 02 de maio

Horário: 18h

Rádio Legendária AM 960

Contatos:

Nádia Burda – 41-8855-0750

Emanuelle Gorniski – 41-9619-5719

Please follow and like us: