Sucesso de público no Cinema para Todos

As apresentações de filmes no Cine Teatro Imperial têm se mostrado muito bem aceitas pela população. Sala lotada, ingressos esgotados. Isso tem se tornado rotina nas sessões de Cinema na  Lapa.

O programa Cinema Para Todos está envolvendo a comunidade. Pessoas que pela primeira vez entram no histórico cinema local, ou mesmo pessoas que voltam a frequentar o local  depois de muitos anos, agora muitas vezes acompanhados de seus filhos… Ali fica estampado o sorriso de satisfação, da oportunidade de  conhecer novos mundos através da tela da Sétima Arte.

O Projeto Cinema para Todos visa incluir a  comunidade em um programa cultural, oportunizando o acesso a cultura a baixo custo para as famílias. Somente em 2009, mais de 15 mil pessoas assistiram filmes do projeto e acabaram beneficiando entidades lapeanas.  Em 2010 o projeto foi renovado e levará cinema gratuito às escolas do município, ofertando ingressos a preço simbólico para a comunidade e continuando a destinar a renda para entidades locais como Amigas do Hospital, Pró Lapa, Adecal, entre outras.

Neste o programa pretende atingir mais pessoas, chegando aos 25 mil expectadores. Isso porque foi dado início a  uma nova fase, com o projeto “Empresa Amiga”. Empresas sediadas na Lapa  já firmaram parcerias, como a empresa Marfrig e o Sicredi, que apóiam o  evento comprando lote de ingressos destinados aos seus funcionários. Além das duas empresas, há a colaboração esporádica do Posto Avenida também. Sendo que a intenção é de que mais empresas se tornem parceiras no segundo semestre. No entanto, muitos anônimos também colaboram para que haja cinema semanalmente na Lapa. Os parceiros de projeto são muitos, como Casio Bara, os estagiários Alexandre, Dóris, a advogada Erica Matsugano, Moacir e Valéria da DaGranja, a mídia local que gratuitamente divulgam a programação, o comércio que autoriza a colagem do material sobre as sessões, a Secretária Estadual de Cultura Vera Mussi, o Diretor do Cine Teatro Imperial, a Prefeitura que acreditou na idéia e que sempre apoiou adquirindo as licenças para que os filmes pudessem ser exibidos. São muitas as pessoas que, de uma forma ou de outra, auxiliaram para que o Cine Teatro Imperial pudesse voltar a exibir filmes aos lapeanos.

Mas, para que o projeto continue a todo vapor, é importante continuar a existir parcerias e até mesmo aumentar o  número de apoiadores. A coordenação do projeto está a disposição da comunidade e das empresas que queiram colaborar e participar. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 41-8839-0186.

Please follow and like us: