Em Contenda, Richa pede apoio a produtores rurais

O pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, defendeu a modernização dos órgãos de apoio ao agronegócio, para a oferta de melhores serviços e produtos aos agricultores paranaenses, durante encontro com lideranças empresariais e partidárias de Contenda. “Todos sabemos da necessidade de oferecer apoio técnico, especialmente, aos pequenos produtores rurais. A agricultura e a pecuária são a base da nossa economia.

Quando esses setores vão bem, os resultados refletem em todos os demais setores da economia”, afirmou Richa. “Por isso, é importante estruturar melhor os órgãos de governo de  apoio aos produtores rurais, seja na oferta de consultorias especializadas ou no desenvolvimento de programas de qualificação profissional.”

Richa participou, na segunda-feira, dia 26, de encontro com lideranças para discutir ideias, propostas e soluções que vão compor seu Plano de Governo. “Contenda é um município agrícola que está se tornando um dormitório para trabalhadores de cidades maiores.

É preciso atrair investimentos a fim de diversificar a economia”, sugeriu o prefeito Hélio Boçoen (DEM). A economia de Contenda é baseada na produção de grãos e hortigranjeiros. “Há ideias para diversificar a produção, por exemplo, com frutas e leite, mas é preciso desenvolver um plano organizado que envolva toda a cadeia produtiva”, afirmou Richa. “A proposta principal é manter o pequeno agricultor na sua propriedade e agregar valor aos produtos.”

No início da noite, na Câmara Municipal, Richa se reuniu com o prefeito de Contenda e vereadores. Em seguida, no Centro de Eventos Esperança, participou da filiação ao PSDB de lideranças de Contenda, empresários e profissionais liberais.

“Por que me filiar ao PSDB? Porque acredito no Beto; acredito que precisamos reestruturar o Estado do Paraná e reencontrar o caminho do desenvolvimento”, disse o advogado Rafael Stec Toledo.

Também participaram do encontro o deputado  federal Affonso Camargo (PSDB), os deputados estaduais Valdir Rossoni (PSDB) e Rui Hara (PSDB), o prefeito de Castro, Moacir Fadel (PMDB); e os vereadores Cláudio Stabach (PT) – presidente da Câmara de Vereadores,  Gilmar Carpegiani (PSC), Ataul de Carvalho Jr. (PPS), João Fernandes Ribeiro (PSDB), Eduardo Taborda (DEM), Ivo Czelusniak Good (PMDB), Newton dos Santos Padilha (PSDB), Osvaldo da Silveira Jr (PSDB) e Pedro Boçoen (DEM). O evento também reuniu o empresário Edson de Medeiros Tabajara, o presidente e o vice-presidente do PSDB de Contenda, Dirceu De Dio e Wilson Baumel Piel, além do vice-prefeito de Araucária, Isac Fialla (PSDB) e do vereador Alex Nogueira (PSDB), também de Araucária.

Please follow and like us: