Encontro com Gestores e Professores trata da “Vivência Educativa” – Aymará Cidade Educadora

A Aymará estará realizando junto a Secretaria Municipal de Educação, uma “Vivência Educativa”, focada na formação da cidadania, aprendizagem e formação de leitores. Alunos de três escolas participarão da amostragem. Participarão alunos da Escola Dr. Manoel Pedro, da Escola Pedro Fávaro Cavalin e da Escola Eloáh D’Amico Rychwa.

O programa tem como característica a literatura como ponto de partida, a transdisciplinaridade, a transversalidade, a flexibilidade e a complementaridade. A amostragem contará com a participação de 500 crianças, sendo que cada uma receberá parte da coleção Cidade Educadora. A Aymará tem o compromisso de ofertar, por meio deste programa, educação de qualidade para todos, cidadania, combate a discriminação e ao preconceito, desenvolvimento de consciência ambiental responsável e sustentável, além do prazer pelo aprender.

“A transformação de uma cidade começa pelas pessoas. O cidadão a que almejamos sem qualquer projeto de educação, começa na consciência de si próprio, de suas potencialidades e  afetividades, na sensibilização para o outro e para a beleza que todo texto literário significativo estimula, provoca, desencadeia”, diz Marta  Moraes da Costa, em Crônicas Sobre Leitura, Integrante do Grupo Aymará.

Please follow and like us: