Formandos de Ciências Biológicas da UnC- Mafra visitam o Santuário Rã-Bugio

Os acadêmicos da 7ª fase do curso de Ciências Biológicas da UnC – Mafra, viajaram no final do mês de abril para a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Santuário Rã-Bugio na cidade de Guaramirim, como complemento da disciplina de zoologia IV. O Instituto Rã-Bugio trata-se de uma organização não governamental ambientalista para conservação da Biodiversidade. Promove desde sua criação o trabalho de educação ambiental nas escolas de ensino fundamental e médio, tendo como principal objetivo a conscientização sobre a importância dos serviços ambientais.

Atualmente, administra três áreas protegidas que integram o sistema nacional de unidades de conservação, na cidade de Jaraguá do Sul, sua sede, possui a área do Centro Interpretativo da Mata Atlântica, em Guaramirim encontra-se a Reserva Particular do Patrimônio Histórico Natural Santuário Rã-Bugio e na cidade Itaiópolis as Corredeiras do Rio Itajaí.

O Santuário de Guaramirim, visitado pelos acadêmicos de Ciências Biológicas, possui 4,75 hectares de Mata Atlântica em estágio avançado de regeneração. Durante a trilha interpretativa os futuros biólogos tiveram a oportunidade de observar a flora predominante, animais nativos e receberam a explicação da importância da conservação da Mata Atlântica, pois se torna impossível defender a sobrevivência dos animais sem proteger seu habitat.

Para finalizar a viagem de estudos os acadêmicos conheceram o zoológico de Pomerode, fundado em 1932 com aproximadamente 250 espécies de mamíferos, répteis e aves.

Please follow and like us: