Abertas as inscrições para a Mostra Regional de Artes Visuais da Lapa

A exposição da Assomec fica aberta ao público de 15 de setembro a 8 de outubro

As inscrições para a 18ª Mostra Regional de Artes Visuais do Paraná, que será realizada em setembro no município da Lapa, estão abertas até a manhã do dia 24 de agosto. Podem participar artistas das cidades que integram a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba – Assomec.

A promoção é da Secretaria da Cultura e visa estimular a arte contemporânea, a produção e o desenvolvimento artístico regional.

A seleção e premiação serão no mesmo dia. A exposição da Assomec acontece do dia 15 de setembro a 08 de outubro de 2010, com entrada franca. A mostra, realizada desde 2007, visa valorizar a arte regional paranaense. As exposições são resultado de um trabalho de pesquisa artística em várias cidades do estado e permanecem abertas ao público durante um mês.

A Secretária de Cultura, Vera Mussi, explica que esse projeto vem ao encontro com a proposta do Governo do Estado de estimular as manifestações artísticas em todo o Paraná. “Vamos apresentar uma exposição por mês, sempre atendendo uma região diferente do Estado”, explica. “Queremos revelar a arte contemporânea, a criatividade e a produção artística regional”, completa a coordenadora Eliana de Moro Réboli.

A ficha de inscrição para os artistas da capital deve ser retirada na Coordenadoria do Sistema Estadual de Museus da secretaria, na Rua Ébano Pereira, 240, em Curitiba, e encaminhada para a Lapa. Nos outros municípios, a ficha deve ser retirada no Departamento de Cultura da cidade. O endereço na Lapa para as inscrições é na Pousada Tropeira, na Avenida Manoel Pedro, 2069. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (41) 3321 – 4824.

Please follow and like us: