Rotary de Contenda celebra 20º Aniversário

O Rotary Club de Contenda celebrou na noite do dia 14 de setembro, no Centro de Eventos esperança, reunião festiva relativa ao seu 20º aniversário de fundação.

O Rotary Club de Contenda recebeu de Rotary Internacional sua carta constitutiva no dia 07 de setembro de 1990.

Dar de si antes de pensar em si é o lema do movimento rotário. O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir, o reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional, são alguns dos valores que norteiam o Rotary. O encontro culminou com um excelente jantar de companheirismo onde os presentes puderam relembrar os bons momentos vividos em Rotary.

Os trabalhos foram abertos pela Presidente do Rotary, Rosili Terezinha Surek Gaspar, que deu as boas vindas a todos os presentes. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, foram feitas várias homenagens, entre elas a entrega de um Titulo Paul Harris ao companheiro Flórido Francisco Abrão da Costa. Também receberam homenagem os ex-presidentes do Rotary de Contenda presentes na reunião, Hamilton Teixeira, Artur Emanuel Pius, Max Prestes, Miguel Taborda, Otto Gassman Junior, Flórido Abrão da Costa, Danir Garbossa, Aleixo José Knaut, Emilio Ciulik, Anacleto Tedesco, Mario José Gaspar, Gerson Baumel e Gilberto Antunes de Lima que receberam uma..placa em porcelana comemorativa aos 20 anos do Clube.

Os fundadores que ainda estão atuando no Clube também foram agraciados, são eles: Flórido Abrão da Costa, Aleixo Knaut e Danir Garbossa, que receberam um certificado de reconhecimento pela atuação e desempenho no clube nestes 20 anos.

O Rotary Club de Araucária, que foi padrinho do Clube de Contenda, representado pelo Presidente Erasmo Soares da Costa e companheiros presentes, receberam uma placa em homenagem a fundação do Rotary Club de Contenda.

Durante a cerimônia foi apresentado um vídeo com as realizações do Rotary Club de Contenda e um vídeo em homenagem ao município – a apresentação do Hino de Contenda com imagens da cidade.

O governador Jaroslaw, o Gov. Assistente Romualdo Inkot e o Prefeito Hélio Boçoen usaram da palavra para enaltecer a data festiva e as realizações que o clube desenvolve na comunidade contendense.

O evento foi prestigiado pelos rotarianos locais, pelo Rotary Club Curitiba Portão, Rotary Club Curitiba Santa Felicidade, Rotary Club Curitiba Sul e Rotary Club de Araucária. Também contou com a presença do Governador 2005/06 Jaroslaw Hrebinnik e sua esposa Lhuba do Distrito 4730 de Rotary Internacional, Governador Indicado 2012/13 Arlindo Venturim, Governador Assistente e Gov. Indicado 2011/12 do distrito 4730, Romualdo Inkot e sua esposa Sueli, a Diretora da APAE de Contenda Leila Thais Ugendovski, Ary Alberti, Presidente da Associação Comercial de Contenda. Além destas presenças, o evento foi abrilhantado por autoridades como o Prefeito Municipal Helio Boçoen e sua esposa Claudinéia, além de ex-presidentes do Clube aniversariante e convidados.

Mario Gaspar 
é Diretor de Protocolo 2010/11 do Rotary Club de Contenda.

Please follow and like us: