Soldados do 15º GAC AP participam da Operação “Boina Preta”

Os jovens Soldados, incorporados na Unidade no ano de 2012, realizaram, no período de 9 a 12 de abril, um exercício no terreno, como término da 1ª Fase de Instrução Individual Básica, denominado “Operação Boina Preta”.

O exercício teve início e término com uma marcha a pé de 8 e 12 km, respectivamente. As marchas a pé têm como objetivo exercitar a rusticidade dos militares, bem como o conhecimento adquirido nas instruções de Marchas e Estacionamentos ministrada na Unidade.

As finalidades deste primeiro exercício foram consolidar o aprendizado e o desempenho individual dos recrutas nas instruções da Instrução Individual Básica; adaptar os recrutas às atividades de campanha; e ainda, proporcionar a rusticidade e o espírito militar aos instrutores e instruendos participantes.

Com muita fibra, iniciativa, tenacidade e entusiasmo, os recrutas cumpriram integralmente todas as extenuantes atividades e as técnicas de combate ensinadas pelos monitores e instrutores do 15º GAC AP.

Como coroamento do exercício, será realizada na Unidade, na tarde do dia 17 de abril, terça-feira, uma cerimônia militar para entrega da tão almejada Boina Preta, símbolo do combatente blindado. Desde já, o Comando convida todos os familiares e amigos dos jovens soldados incorporados em 2012 a participarem deste evento.

Please follow and like us: