Setor Metalúrgico abre vagas de Aprendizagem em Balsa Nova

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

        

O Espro está com inscrições abertas para processo seletivo no Paraná, em Balsa Nova. São vagas de Aprendizagem para atuar no setor metalúrgico.

Com carga horária de 6h, de segunda a sexta-feira, a oportunidade oferece registro CLT, salário fixo e benefícios.  Os candidatos precisam ter idade entre 18 a 21 anos e 11 meses e cursar o ensino médio em período noturno ou completo.

Na Aprendizagem, jovens de 14 a 24 anos têm carteira assinada no período de até dois anos e recebem conhecimentos teóricos e práticos, além de salário mínimo/hora e vale-transporte.

 

INTERESSADOS

Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail: evelise.curitiba@espro.com.br

Para outras oportunidades, cadastre o seu currículo no site www.espro.org.br/aprendiz

 

ESPRO

Fundado em 1979, o Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional básica e de aprendizagem para jovens, e também para pessoas portadoras de deficiência, com o objetivo de promover a sua inserção no mercado de trabalho.

Desde 2000, a instituição ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mundo corporativo. O Espro seleciona, capacita, prepara e encaminha jovens para empresas em diversas regiões do país por meio da inserção em Programas de Aprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

Outra ação social de grande importância é a Capacitação Básica para o Trabalho, que acontece gratuitamente em diversos Estados, de forma presencial e também via Educação a Distância (EAD). Oferece qualificação profissional básica gratuita a jovens a partir dos 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, inclusive portadores de deficiência. O curso ensina técnicas administrativas e oferece conhecimentos de rotinas organizacionais. Estão presentes ainda temas de cidadania, ética, comunicação e lógica, servindo como reforço escolar. A capacitação tem duração de um mês e meio para os maiores de 18 anos, e de três meses para os menores.

Altamente focada em aspectos comportamentais, a Capacitação Básica para o Trabalho é um grande diferencial na formação dos jovens e auxilia significativamente seu ingresso e adaptação no mercado corporativo. Em 2010, foram 6.883 jovens beneficiados em todo o Brasil.

Os jovens podem se inscrever pelo site www.espro.org.br. Em seguida, eles passam por uma avaliação de matemática, português e conhecimentos gerais. Os aprovados nesta etapa passam por entrevista individual, em conjunto com avaliação de renda e de situação de risco. No intuito de proporcionar o bem estar integral dos jovens, o Espro oferece também camiseta, lanche, material didático exclusivo e Certificado de Conclusão.

Please follow and like us: