Menina de traças vai ao ar no domingo na Revista RPC

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

        

 

O episódio do “Casos e Causos” da Revista RPC foi gravado recentemente na Lapa e irá ao ar no domingo, dia 17 de junho. “Menina de tranças” conta a história de João, um farmacêutico que anda preocupado com a falta de notícias da filha que está na Europa em meio a uma eminente guerra. Ele se diz ateu, acha que Deus é apenas uma invenção do homem para servir de consolo aos desesperados. Sua esposa Teresa, ao contrário, é bastante católica e tem fé de que tudo está bem com a filha.

Certo dia aparece em sua farmácia uma menina de tranças, querendo comprar um remédio para a mãe que está doente. A semelhança física da menina de tranças com a filha deixa João confuso.

Somente depois que a menina vai embora é que ele se dá conta, estarrecido, que cometera um terrível engano. Em vez de usar certa substância medicamentosa, usara a dosagem de outra, capaz de causar a morte a qualquer pessoa. O final é surpreendente e emocionante!

O ator Gerson Delliano interpreta o “Farmacêutico João” e o papel da “Teresa” é interpretado por Eunice Novak no episódio A Menina de Tranças, uma produção da Gpsete Produtora (GP7 CINEMA) para o Casos e Causos da RPCTV, com direção e produção executiva de Andreia Boatchuck Kaláboa e apoio da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal da Lapa e da Lapa Film Commission, comanda por Márcio Assad.

O argumento do episódio é de Guto e Andréia Kaláboa, com roteiro de Ana Johann e direção de produção de Guilherme Glück.

No elenco, além dos dois atores citados, estão Márcio Assad, Larissa Chepelski, Edgard Ganzert Filho, Lilian Marchiori e Gabriela Stanislowski. Ainda, a diretção de atores é de Guto Pasko, com produção da RPCTV (Marcos Souza), direção de arte de Felipe Potenza, direção de fotografia de Ivanir Pereira da Silva, figurino de Ana Rodacki, trilha sonora e edição de som de Roseli Ribeiro e Elenton Zanoni e edição de Tiago Lipka. A produção local na Lapa é de Bruno Bruno Bux.

 

NÃO PERCA!

Vale a pena conferir o cenário e a gente da Lapa! O Casos e Causos vai ao ar na Revista RPC, depois do UFC, na RPC/TV, Rede Globo de Televisão.

Please follow and like us: