Alistamento Militar 2013 – Atenção jovens da classe de 1995

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                     

O processo de alistamento para o Serviço Militar Obrigatório começou no último dia 2 em todo o Brasil.

Os jovens que completam 18 anos em 2013 devem comparecer, até o dia 30 de abril, à Junta de Serviço Militar do seu município, levando a certidão de nascimento e duas fotos 3×4 recentes.

O ingresso no Serviço Militar depende, exclusivamente, das aptidões pessoais do jovem. A convocação, exames e seleção são feitas em quatro fases estabelecidas pelas Forças Armadas.

A primeira fase é a do alistamento, quando os jovens se apresentam na Junta do Serviço Militar do município onde residem.

Em seguida vem a fase de seleção, realizada entre julho e outubro, e que prevê a convocação de jovens para realizar exames físico, cultural, psicológico e moral.

Os que apresentarem alguma inconveniência para o serviço militar, nessa fase, recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Na terceira fase, realizada sempre no ano seguinte ao do alistamento, é feita a distribuição de jovens nas Organizações Militares, quando eles deverão se apresentar para os trabalhos finais da convocação.

Na quarta e última fase de seleção, que ocorre em meados de fevereiro, os alistados apresentados nas Organizações Militares são submetidos a novo exame de seleção (físico, cultural, psicológico e moral), com a finalidade de detectar possíveis problemas surgidos no intervalo de tempo.

Ao final, são selecionados apenas os candidatos que possuem perfil adequado para exercer os cargos e funções nos quartéis.

Na Lapa, mais informações podem ser obtidas na Junta de Alistamento Militar, situada à Rua 15 de Novembro, 125, ou pelo telefone 3911-1014.

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Please follow and like us: