De avô para neto: talento visto no papel

Neto de Lafaete da Rocha Ribas trilha carreira nas artes.

“Está no sangue”, é o que se diz quando o talento passa de geração para geração. E é isto que se pode afirmar quando se conhece o trabalho do jovem Lafaete da Rocha Ribas Neto, 15 anos, nada menos do que neto do grande escultor lapeano Lafaete da Rocha Ribas.

O jovem conta que começou a desenvolver a arte do desenho quando estava cursando a terceira série do ensino fundamental. Na época, sua professora Mariza, da Escola Passos Leoni, percebeu o dom e deu as primeiras dicas. Depois disso começou a fazer cursos para se aperfeiçoar. Aos 11 anos de idade fez curso de pintura em tela e atualmente tem em seu currículo duas exposições na Casa de Música João Francisco Mariano, que aconteceram com apoio da Prefeitura da Lapa, no ano de 2011.

Lafaete também buscou se aperfeiçoar no mundo digital, fazendo trabalhos como designer. Ainda no desenho à mão, desenvolveu a arte do desenho com sombra e a charge. E foi com a charge que o jovem chegou à Tribuna do Paraná, onde, no ano de 2012, produziu material diariamente para o jornal.

O garoto, que afirma querer seguir os passos do avô, já ministrou oficinas no Colégio Polivalente, para os alunos da instituição, ensinando as técnicas do desenho no segundo semestre de 2012.

Entre os talentos desenvolvidos por Lafaete Neto, pode-se citar a pintura em tela, o desenho com sombras, a charge, o desenho ilustrado e os quadros costurados a pano. Ainda não está em seu currículo a escultura, que é um dos dons de seu avô que o jovem ainda não desenvolveu.

Quer conhecer mais sobre o Lafaete? Então entre em contado através do facebook Lafaete Ribas, ou pelo e-mail lafaeteneto13@hotmail.com, ou ainda pelos telefones 41-8762-5522 e 9740-4224.

Please follow and like us: