Poucas e Boas 1733

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                     

Mais de 4,5 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas são destinadas no Paraná

Em 2012, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes – estes representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV)-, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 4.832 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Paraná. A quantidade de embalagens retiradas no estado é maior que a obtida em 2011, representa um crescimento de 8%. O estado responde 13% do total de embalagens vazias de defensivos agrícolas destinadas no Brasil.

De acordo com o inpEV, em 2012, foram retiradas do meio ambiente mais de 37 mil toneladas do material em todo o país. Resultado 9% maior do que o índice obtido no ano anterior.

Comparativo de embalagens destinadas – Jan a Dez 2011 x 2012

  Estado

2011

2012

%

Paraná

4.490

4.832

8

Brasil

34.202

37.379

9

 

Dilma Rousseff sanciona Política Nacional de Irrigação

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou a Política Nacional de Irrigação, aprovada pelo Congresso. A lei foi publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de janeiro. O objetivo da nova lei é incentivar a ampliação da área irrigada no país, aumentando a produtividade de forma sustentável e reduzindo os riscos climáticos para a agropecuária.

A partir da decisão, projetos públicos e privados de irrigação poderão receber incentivos fiscais, especialmente nas regiões com menores indicadores de desenvolvimento social e nas consideradas prioritárias para o desenvolvimento regional.

Com o crédito, será possível obter equipamentos com uso eficiente da água, modernizar instrumentos e implantar sistemas de suporte à irrigação. A lei prevê que o Poder Público criará estímulos à contratação de seguro rural por agricultores que pratiquem agricultura irrigada. Em todos esses casos, o governo poderá priorizar os pequenos agricultores.

 

Atenção jovens da classe de 1995: iniciou o Alistamento Militar 2013

O processo de alistamento para o Serviço Militar Obrigatório começou no último dia 2 em todo o Brasil.

Os jovens que completam 18 anos em 2013 devem comparecer, até o dia 27 de junho, à Junta de Serviço Militar do seu município, levando a certidão de nascimento e duas fotos 3×4 recentes.

O ingresso no Serviço Militar depende, exclusivamente, das aptidões pessoais do jovem. A convocação, exames e seleção são feitas em quatro fases estabelecidas pelas Forças Armadas.

A primeira fase é a do alistamento, quando os jovens se apresentam na Junta do Serviço Militar do município onde residem.

Em seguida vem a fase de seleção, realizada entre julho e outubro, e que prevê a convocação de jovens para realizar exames físico, cultural, psicológico e moral.

Os que apresentarem alguma inconveniência para o serviço militar, nessa fase, recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Na terceira fase, realizada sempre no ano seguinte ao do alistamento, é feita a distribuição de jovens nas Organizações Militares, quando eles deverão se apresentar para os trabalhos finais da convocação.

Na quarta e última fase de seleção, que ocorre em meados de fevereiro, os alistados apresentados nas Organizações Militares são submetidos a novo exame de seleção (físico, cultural, psicológico e moral), com a finalidade de detectar possíveis problemas surgidos no intervalo de tempo.

Ao final, são selecionados apenas os candidatos que possuem perfil adequado para exercer os cargos e funções nos quartéis.

Na Lapa, mais informações podem ser obtidas na Junta de Alistamento Militar, situada à Rua 15 de Novembro, 125, ou pelo telefone 3911-1014.

 

Credenciamento de Organização Civil de Saúde e Profissional de Saúde Autônomo

O 15º GAC AP está realizando credenciamento de Organização Civil de Saúde (clínicas e laboratórios) e Profissionais de Saúde Autônomos junto ao Fundo de Saúde do Exército (FUSEX).

O credenciamento será realizado até o dia 17 de setembro de 2013 e tem por objetivo a prestação de serviços de saúde, serviços odontológicos, assistência médica, de diagnóstico, laboratoriais e reabilitação, em caráter complementar, de natureza contínua, aos beneficiários do Fundo de Saúde do Exército – FUSEx.

Os interessados deverão entrar em contato com o 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, por meio do telefone 3622-1818, ramal 36, na Seção de Saúde, para a retirada do edital de credenciamento.

                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Please follow and like us: