A Magia dos Cristais III: Cores e Elixires

Costumeiramente dizemos que os cristais têm a capacidade de ajudar o corpo e a mente na recuperação e prevenção de doenças bem como de acelerar os processos de cura. Naturalmente que em se tratando de uma terapia natural, é necessário estar receptivo e sintonizado com esse auxilio uma vez que ele nos leva a entrar em contato com a nossa própria energia interior queé grande responsável pela cura. Ou seja, a vontade e o poder estão em nós, os cristais vem amplificar essa vontade, torná-la mais clara e expandir nossos potenciais.Por isso a minha sugestão a todos que buscam o desenvolvimento pessoal é adquirirum cristal e utilizá-loem meditações e reflexões para aumentar o autoconhecimentoe trazer à tona o melhor do seu ser. Quando estiver fazendo uso deles e mesmo imediatamente depois de adquirir um, é importante limpá-lo energeticamente. Há uma centena de técnicas para isso, como mergulhá-los na água com sal grosso e tantas outras. Eu pessoalmente prefiro enterrá-los por algumas horas – afinal é da terra que eles vieram – e depois deixar que peguem a luz do sol. No caso das jóias nenhum dos dois casos é indicado, uma vez que a água pode soltar a pedra e a terra causar algum dano. Então é preferível guardá-las à noite dentro de uma pirâmide – posicionada na direção de Queops – ou em cima de um gráfico radiônicoespecilamente o desimpregnador que pode ser comprado ou selecionado na internet e impresso em papel.

Uma outra maneira de se valer dos benefícios dessa terapia, é através dos elixires que apresentam excelentes resultados e são práticos e fáceis de usar. Consistem em água magnetizada com o cristal especifico para cada caso. Quando colocamos uma determinada pedra na água, ela libera vibrações eletromagnéticas, modificando essas moléculas com a sua energia. Muitos benefícios são alcançados dessa forma, seja em casos de stress, nervosismo, combate a vícios e outros. Porem existe alguns cuidados ao beber um elixir, poisno caso de algumas pedras, pode-se acabar ingerindo minerais e metais pesados que são nocivos à saúde. Portanto, é importante que a receita seja sempre selecionada com a ajuda de um profissional.

Embora cada cristal vibre uma energia particular, podemos utilizá-los de um modo bem geral pelas cores, de maneira que é possível se valer delas para uma escolha inicial:

o   Pretas -usadas para proteção contra influências negativas. 

o   Vermelhas – trazem vitalidade, paixão e coragem.

o   Laranja – trazem espontaneidade e prazer em viver.

o   Amarelas – promovem a alegria e a comunicação. 

o   Rosa – estimulam o amor, o afeto, a caridade e solidariedade.

o   Verdes – São as melhores pedras para o equilíbrio seja físico, mental, espiritual, por isso são chamadas pedras de cura, porque pelo equilíbrio, promovem o bem estar geral.

o   Azuis – São calmantes, promovem a paz,a serenidade e a compreensão de uma situação que esteja difícil.

o   Índigo (azul escuro)- Trazem sabedoria e estimulam a intuição.

o   Roxas – São ótimas para meditação e conexão com a espiritualidade.

o   Brancas e transparentes – São grandes harmonizadoras e devem ser usadas sempre com as outras cores.

A harmonia,o bem estar e o crescimento interior são apenas alguns dos passos que a terapia dos cristais nos ajuda a dar no infinito caminho evolutivo que trilhamos juntos. Que nosso rastro nessa estrada cintile em luz!   

 

Please follow and like us: