15º GAC AP realiza formatura do Dia do Soldado

Foi realizada, no dia 20 de agosto, na Praça General Gomes Carneiro na cidade da Lapa, a Formatura alusiva ao Dia do Soldado, que fez referência ao aniversário de nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, com o objetivo de realizar o Compromisso do Recruta e entrega de medalhas e diplomas.

 Prestigiaram o evento autoridades civis, militares e personalidades lapeanas, dentre elas: Leila Aubrift Klenk Prefeita da Lapa; Dr. Paulo Guilherme Mazini, Juiz de Direito da Comarca da Lapa; Dra. Deisi Rodenwald, Juíza de Direito da Comarca da Lapa; Dr. Antonio Evangelista de Souza Netto, Juiz Substituto da Comarca da Lapa; Ten. Cel. Marcelo Maia Chiesa, Comandante do 15° GAC AP, e Capitão Hélio José Hornung, Comandante da 1ª Cia Independente de Polícia Militar da Lapa.

Na ocasião, o Comandante do 15°GAC AP procedeu a entrega de Diplomas de Amigo do Grupo à Juíza de Direito Deise Rodenwald, Juíza da Vara Criminal e Anexos da Comarca da Lapa, e ao Juiz de Direito Antonio Evangelista de Souza Netto, Juiz Substituto da Comarca da Lapa. Ambas as autoridades participaram do IV Encontro entre os Militares e a Justiça, colaborando no aperfeiçoamento dos militares do grupo nos conhecimentos jurídicos em operações de garantia da lei e da ordem.

Prosseguindo o evento foi realizada a entrega de diplomas e medalhas ao destaques do efetivo variável do corrente ano: Diploma de Melhor Atirador Combatente ao Sd LUCAS ALDRIANN PACHECO LIPSKI, da Bia C AP; Diploma de melhor aptidão física ao Sd ELISON CEZAR PAIVA, da 2ª Bia O AP; Diploma  de destaque geral da Bia C AP ao Sd DANIEL DE OLIVEIRA, Diploma  de destaque geral da 2ª Bia O AP ao Sd EDENILSON DE PONTES; Diploma  de destaque geral da 1ª Bia O AP ao Sd JUAN CALHAU MARTINS; Medalha de Praça Mais Distinta ao Sd MATHEUS FELIPE POLATO da BC AP; e Medalha de melhor cabo apontador ao Sd ANDRÉ LUIZ ROSSI CARNEIRO.

Concluindo o a solenidade os soldados realizaram o juramento perante a Bandeira Nacional e, logo após, o grupo desfilou em continência ao seu comandante.

 

Please follow and like us: