Igreja Adventista promove Projeto Missão Calebe

 

Jovens dedicam férias para atender famílias com trabalhos comunitários e eventos sobre saúde, na cidade da Lapa. 

Entre os dias 17 e 31 de janeiro de acontece, na Lapa, o projeto “Missão Calebe”, que consiste em jovens adventistas dedicando 15 dias de suas férias para atuar em trabalhos comunitários e de saúde, visando proporcionar melhora para as famílias e outros jovens que serão atendidos e visitados. O projeto realiza também palestras de prevenção ao uso de drogas, para deixar de fumar e sobre se relacionar e ter uma família saudável. Durante os dias do evento os participantes terão sete desafios a cumprir, cada um com seu objetivo.

O Missão Calebe está sendo organizado, desde 3 de dezembro do ano passado, por dois jovens: Ricardo Gegembauer e Micchel Willian Martins Gonçalves, que são os líderes masculinos da equipe de trabalhos.

O nome do projeto surgiu fazendo referência ao personagem bíblico de mesmo nome que, quando chegou na hora de se aposentar, disse a Deus que queria trabalhar mais um pouco. A Missão surgiu na mente de jovens já que, segundo eles, Deus escolheu a juventude para que Sua Missão fosse executada. Segundo o Pastor Cezar Gaspar de Miranda, da Igreja Adventista da Lapa, os sete desafios que devem ser cumpridos pelos jovens envolvem ações de comunhão, relacionamento, missão e o chamado “plus”.

No desafio da comunhão, as atividades visam o desenvolvimento mental, físico, social e espiritual de cada participante do grupo, sendo expressamente proibido o uso de qualquer entorpecente.

Em relação aos desafios de relacionamento, os participantes terão três atividades voltadas à população, para atender aos que se interessam, através de eventos. São eles, a Feira da Saúde, a Escola Cristã de Férias e o Dia de Fazer o Bem.

Quanto ao desafio da missão, serão duas atividades. A colportagem, que é a venda de literaturas nas empresas, comércios e lares. Os livros oferecidos são sobre espiritualidade e saúde e todo o dinheiro arrecadado nesse desafio será destinado para a manutenção dos Calebes, uma vez que é trabalho comunitário e sem fins lucrativos. Também como missão os participantes irão realizar o “Estudo Bíblico”, com orientação para as famílias e jovens que estejam interessados no assunto.

O último desafio, o plus, consiste em trazer para o projeto novas ideias para beneficiar as pessoas, a cidade e o local onde se vive. Exemplos de atividades são a reintegração de mendigos e a limpeza do Parque do Monge, entre outras. O grupo convida todos que quiserem participar e apoiar os trabalhos para que assim possa expandir o atendimento para mais pessoas.

EVENTOS DE RELACIONAMENTO

Confira a programação dos eventos que o Projeto Missão Calebe irá realizar, dentro dos desafios de relacionamento.

– Feira da Saúde: sábado, 24 de janeiro, aberta ao público das 9h às 16h, na praça General Carneiro.

– Escola Cristã de Férias: acontece em todas as tardes, dentro do período do projeto, 17 a 31 de janeiro, das 14h às 17h, com as crianças da comunidade do Bairro Cidade Nova e região.

– Dia de Fazer o Bem: análise da necessidade de alguma família ou idoso impossibilitado para realizar a construção de uma casa.

PALESTRAS

O projeto Missão Calebe está realizando palestras de prevenção ao uso de drogas, para deixar de fumar e sobre se relacionar e ter uma família saudável. Durante os eventos haverá sorteio de brindes. Confira a programação e participe: de 12 a 31 de janeiro, às 19h45min, na Rua Odette Bley, nº 137, Cidade Nova, Lapa.

Please follow and like us: