Se as eleições fossem hoje, quem seria o novo prefeito da Lapa?

Pesquisa realizada pela Tribuna Regional levantou quem tem maior rejeição e maior aprovação para candidatura a Prefeito do município em 2016.

 

Na edição 1846, a Tribuna Regional divulgou a avaliação da atual prefeita da cidade da Lapa. Os dados divulgados foram obtidos através de pesquisa de opinião feita pelo jornal entre os dias 1º e 10 de abril de 2015. Foram entrevistados 403 eleitores lapeanos, num universo de 35.327 votantes no município (dados de 2012). Essa quantidade de pessoas ouvidas dá à pesquisa da Tribuna um nível de confiança de 95%, com margem de erro de 5% para mais ou para menos.

Nesta semana, o semanário traz a você, leitor, os demais dados levantados na pesquisa realizada.

 

AS PERGUNTAS

No questionário, as perguntas de intenção de voto subdividiram-se em uma “espontânea” e quatro “estimuladas” (aprovação e rejeição estimulada; e aprovação e rejeição reduzida estimulada). No primeiro caso, da espontânea, pedia-se para os entrevistados informarem espontaneamente o nome em que pretenderiam votar, se as eleições municipais fossem hoje.

Já no caso das perguntas de aprovação e rejeição estimuladas, foi apresentado um disco com o nome de nove possíveis candidatos, pedindo-se para que o entrevistado escolhesse, dentre os nomes presentes no disco, em qual ele votaria e em qual não votaria se as eleições municipais fossem hoje. Os nomes constantes neste disco eram: Leila Klenk, Paulo Furiati, Ruy Wiedmer, Miguel Batista, Fénelon Moreira, Wilson Lipski, Leandro Borges, Célio Guimarães e Dango Leonardi.

Por fim, nas perguntas de aprovação e rejeição reduzidas estimuladas, foi apresentado um disco com o nome de três possíveis candidatos, pedindo-se para que o entrevistado escolhesse, dentre eles, em qual votaria e em qual não votaria se as eleições municipais fossem hoje. Os nomes constantes neste disco eram: Leila Klenk, Paulo Furiati e Ruy Wiedmer.

 

RESULTADOS – ESPONTÂNEA

Quando questionados, na pergunta espontânea “se as eleições municipais fossem hoje, em que você votaria para prefeito(a)?”, a atual prefeita, Leila Klenk, foi lembrada por 13,4% dos entrevistados. Já o ex-prefeito Paulo Furiati foi mencionado por 65,2% dos ouvidos. O atual vice-prefeito Ruy Wiedmer foi o escolhido por 10,6% dos questionados. Miguel Batista, também ex-prefeito, foi lembrado por 10,1% dos entrevistados. Os demais nomes citados pelos ouvidos não atingiram 1%.

Leila Klenk

13,4%

Paulo Furiati

65,2%

Ruy Wiedmer

10,6%

Miguel Batista

10,1%

 

RESULTADOS – APROVAÇÃO – ESTIMULADA

Quando questionados, na pergunta estimulada “se as eleições municipais fossem hoje, em que você votaria para prefeito(a)?”, os resultados foram:

Leila Klenk

12,2%

Paulo Furiati

58,1%

Ruy Wiedmer

10,7%

Miguel Batista

10,9%

Fénelon Moreira

0,99%

Wilson Lipski

0%

Leandro Borges

0,25%

Célio Guimarães

1,49%

Dango Leonardi

2,73%

Não sabe / Indeciso

0,99%

Brancos e nulos

1,74%

 

RESULTADOS – REJEIÇÃO – ESTIMULADA

Já na pergunta estimulada, mas quanto à rejeição (“se as eleições municipais fossem hoje, em que você NÃO votaria para prefeito(a)?”), os resultados foram:

Leila Klenk

67%

Paulo Furiati

12,9%

Ruy Wiedmer

0,5%

Miguel Batista

5,71%

Fénelon Moreira

3,97%

Wilson Lipski

0,5%

Leandro Borges

0,5%

Célio Guimarães

0,74%

Dango Leonardi

1,74%

Não sabe / Indeciso

5,71%

Brancos e nulos

0,74%

 

RESULTADOS – ESTIMULADA REDUZIDA – APROVAÇÃO

Na pergunta reduzida estimulada, “Destes nomes, em qual você votaria para prefeito(a)?”, os nomes de Leila Klenk, Paulo Furiati e Ruy Wiedmer tiveram a seguinte porcentagem de escolhas:

Leila Klenk

12,9%

Paulo Furiati

67,49%

Ruy Wiedmer

18,86%

Não sabe/não resp

0,744%

 

RESULTADOS – ESTIMULADA REDUZIDA – REJEIÇÃO

Na pergunta reduzida estimulada, “Destes nomes, em qual você NÃO votaria para prefeito(a)?”, os nomes de Leila Klenk, Paulo Furiati e Ruy Wiedmer tiveram a seguinte votação:

Leila Klenk

74,9%

Paulo Furiati

19,9%

Ruy Wiedmer

3,47%

Não sabe/não resp

1,74%

Please follow and like us: