Novidade tropeira: um presente de aniversário para a Lapa

A Pousada Tropeira vai ganhar, no mês de aniversário da Lapa, um atrativo de peso. Trata-se da Arena Tropeiros, um espaço gourmet que irá realizar aulas-show para que visitantes e turistas possam conhecer os segredos da saborosa culinária típica tropeira e paranaense.

O equipamento servirá também ao programa de turismo de experiência: Aprendiz de Tropeiro, para que os participantes, durante a passagem pelo “pequeno caminho das tropas”, presenciem a rusticidade nas condições de preparo que o tropeiro dispunha em suas jornadas originais.

Chegando à pousada, os visitantes poderão ver os mesmos alimentos preparados, porém com a tecnologia atual. O espaço também servirá para o intercâmbio de conhecimentos de chefes de cozinha de todo o Paraná e formação e qualificação de mão de obra para a área da gastronomia.

O programa Aprendiz de Tropeiro é uma parceria entre o grupo Borges da Silveira e o empresário e tropeirista Márcio Assad. A coordenação da Arena Tropeira ficará a cargo da Chef Ana Coelho e do próprio Assad, que dentre outras incursões culinárias é o criador do Tropeironoff, uma releitura paranaense do strogonoff, que tem como base o charque e o pinhão.

Please follow and like us: