Curso de Patês e Geleias ensinou receita práticas e gostosas

Temperos e ingredientes naturais foram usados no curso, visando a culinária saudável. Esta foi a 3ª edição do evento, promovido pela Igreja Adventista do 7º Dia.

Hoje, com a correria da rotina diária e a praticidade dos alimentos industrializados, é muito mais fácil utilizarmos margarina, patês condimentados, requeijão, entre outros produtos. Entretanto, tais alimentos podem conter altas concentrações de sódio, gorduras e conservantes, que são prejudiciais à saúde.

Diante dessa preocupação, o departamento de Saúde da Igreja Adventista do 7° Dia promoveu o curso de patês e geleias, sendo esse III Curso de Culinária Saudável promovido na Lapa. O evento aconteceu no sábado, 8 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

As professoras Simone Gaspar e Miriam Shenoveber ensinaram aos participantes receitas práticas e gostosas de base para patês ou maionese, patês de cheiro verde, azeitonas, tártaro, castanhas com tomates, e geleias de frutas secas, tudo com temperos e ingredientes naturais, que fazem bem para saúde!

Foi possível fazer a projeção ao vivo do manuseio dos alimentos para facilitar a visualização por parte dos alunos e, ao final, todos degustaram os patês e geleias.

Se você deseja saber mais sobre os cursos e sobre as receitas, entre em contato através da página facebook.com/saudelapa.com ou pelo whatsapp 9931-1195.

Please follow and like us: