Raska Rodrigues fará palestra na Câmara de Contenda

Ex-Secretário Estadual de Meio Ambiente estará no município no dia 17 de setembro, falando sobre reciclagem e coleta seletiva de lixo.

 

O ex-Presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e ex-Secretário Estadual do Meio Ambiente do Paraná, Rasca Rodrigues, será o convidado da série de palestras e debates do programa Escola da Cidadania, da Câmara Municipal de Contenda. O evento acontecerá na quinta-feira, 17 de setembro, em três horários: às 10h, 14h e às 15h30min. O tema abordado será “Reciclagem e coleta seletiva de lixo”.

Em Contenda existe uma central de arrecadação de lixo reciclado. A cooperativa dos catadores recebe o lixo recolhido na cidade, faz a separação e o repasse para o reaproveitamento destes materiais. Segundo informação da cooperativa, ainda há muito lixo reciclado que não está sendo separado de forma correta e que acaba indo para o lixo comum, para o aterro, deixando de ser reaproveitado.  A Secretaria Municipal do Meio Ambiente disponibiliza materiais impressos com a relação dos dias e locais em que o caminhão de lixo comum e do lixo reciclado passam nas residências. Também é disponibilizado um saco para separação de lixo reciclado próprio da cooperativa. Tanto o material impresso como o saco de lixo são gratuitos.

Para obter mais informações sobre os assuntos, basta encaminhar um e-mail para ouvidoria.cmcontenda@gmail.com ou entrar em contato com a Ouvidoria Câmara Municipal de Contenda pelo telefone (41) 3625-1938.

Please follow and like us: