Caminhada da Natureza reúne mais de 150 participantes

A Lapa conta com duas Caminhadas da Natureza, oficializadas pelo ANDA BRASIL

Trilha chegou a cerca de 11km na Colônia Municipal. Caminhantes puderam desfrutar das belezas locais e conhecer um pouco da culinária e hábitos da comunidade.

Mesmo com uma noite muito chuvosa na região da Lapa, às vésperas da 4ª Caminhada Internacional da Natureza, ao amanhecer de domingo, os participantes não pensaram em sair cedo de casa no amanhecer de domingo, 4 de outubro, para confirmar presença no evento que aconteceu na Colônia Municipal.

Cedinho, os participantes puderam saborear um delicioso café da manhã na comunidade. Em seguida, às 8h30min, aconteceu a concentração em frente à Biblioteca local, onde foram realizados os alongamentos e repassadas instruções aos caminhantes. Em seguida, pelas trilhas, mais de 150 caminhantes vindos de diversas cidades do Estado curtiram as belas paisagens da Lapa. Na volta, um almoço feito com muito carinho pelos membros Colônia Municipal esperava os participantes.

O percurso totalizou cerca de 11km, passando por belos locais da Colônia Municipal, encantando aos que participaram.

O evento é organizado pela Emater, com apoio da Prefeitura da Lapa, através da Secretaria Municipal de Turismo, que coordena a divulgação e as inscrições do evento.

A Emater parabeniza o sucesso do evento, ocorrido principalmente em decorrência da mobilização da comunidade – mais de 40 pessoas participaram da organização, recepção, alimentação, feira, demarcação das trilhas e na condução dos caminhantes. A Emater também agradece às famílias Woicik e Selma e Sérgio Piovesan, que cederam suas propriedades como pontos de apoio.

AS CAMINHADAS

A Lapa conta com duas Caminhadas da Natureza, oficializadas pelo ANDA BRASIL. No próximo ano, a primeira acontecerá no dia 4 de setembro, no Contestado, e no dia 9 de outubro novamente na Colônia Municipal.

Mas, o município tem potencial para muitas outras atividades como essas. Com o título de 5º município em extensão territorial do Estado, a Lapa tem muitas belezas naturais e atividade agropecuária bastante diversificada, além estar próxima à capital do Estado, principal publico participante das caminhadas. A Emater registra esse desafio aos parceiros, em seus próximos programas de trabalho, sem perder de vista o principal objetivo que é a promoção das famílias do meio rural através da geração de renda e melhoria da sua qualidade de vida através do turismo rural.

Hélio Skiba é Gerente da Emater – Lapa.

Please follow and like us: