Congresso debate a reinvenção do jornalismo em cenário de alta conectividade  

A proposta do evento é projetar cenários possíveis para os próximos anos, em um ambiente ainda mais conectado.
A proposta do evento é projetar cenários possíveis para os próximos anos, em um ambiente ainda mais conectado.
A proposta do evento é projetar cenários possíveis para os próximos anos, em um ambiente ainda mais conectado.

O debate sobre a reinvenção do jornalismo impresso e sua articulação com as diversas plataformas online reunir[a comunicadores de Paraná no 24º Congresso Adjori/PR, que acontece em Foz do Iguaçu, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, entre os dias 20 e 22 de novembro.

 

Considerado o maior evento de comunicação do estado, o congresso reforça a importância e a grande capilaridade dos jornais do interior, estimulando o aperfeiçoamento e a produção destes veículos por meio do Prêmio Araucária de Jornalismo.

“Nos últimos 20 anos, as tecnologias de informação e comunicação imprimiram uma nova dinâmica, exigindo dos jornalistas respostas mais ágeis, uma compreensão mais aprofundada sobre diversos temas e o domínio de novas ferramentas. Há a necessidade de se reinventar a cada dia em um mercado em transformação”, destaca o presidente da Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Paraná (Adjori/PR), Nilton Cesar Pabis.

Segundo ele, a proposta do evento é projetar cenários possíveis para os próximos anos, em um ambiente ainda mais conectado, o que deve imprimir mudanças significativas no contexto social, econômico e cultural.

“Hoje em dia qualquer pessoa é produtora de conteúdo, não apenas jornalistas e articulistas. Estas fontes estão espalhadas em redes de relacionamento, em sites pessoais e comunidades diversificadas. O nosso papel é gerar credibilidade, auditando e referendando estas notícias em nossos jornais”, destaca Pabis.

O prêmio Araucária de Jornalismo contemplará produções jornalísticas e publicitárias dos veículos do interior, alinhados às novas tendências. E os melhores trabalhos serão reconhecidos, em solenidade, durante o congresso.

 

A TRIBUNA NO CONGRESSO

O Jornal A Tribuna Regional e a Revista Tribuna participarão do evento em Foz do Iguaçu, com sua equipe da redação. Por conta da data da realização do Congresso, a próxima edição da Tribuna irá circular na quinta-feira, 19 de novembro.

 

PROGRAMAÇÃO

O Congresso terá intensa programação, contando com clico de palestras, como sobre “A reinvenção do jornal escrito nas diversas plataformas”, com José Wille (Radialista da Radio T e ex-rádio CBN), além de diversos painéis.

Na noite de sábado, 21 de novembro, acontecerá a entrega do Premio Adjori de Jornalismo Troféu Araucária, no Barco Katamaran, na Itaipu Binacional.

 

 

 

 

Please follow and like us: