Ônibus do Sicoob ministra curso a alunos na Lapa

Ao todo, seis turmas participaram dos cursos ofertados.
Ao todo, seis turmas participaram dos cursos ofertados.
Ao todo, seis turmas participaram dos cursos ofertados.
Jovens receberam conhecimentos sobre vários temas, voltados ao desenvolvimento profissional.
Jovens receberam conhecimentos sobre vários temas, voltados ao desenvolvimento profissional.

Projeto visa difundir a cultura cooperativista, promovendo o desenvolvimento sustentável nas comunidades.

 

A Lapa recebeu, nos dias 10 a 12 de novembro, o ônibus do SICOOB (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), que tem como objetivo difundir a cultura cooperatisva, promovendo o desenvolvimento sustentável das comunidades. O objetivo do projeto é proporcionar uma ferramenta de trabalho para os parceiros e iniciar um processo de qualificação profissional, além de formar verdadeiros cidadãos.

O evento foi organizado pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa (ACIAL), SICOOB da Lapa, com apoio da Câmara Vereadores e dos Colégios Estaduais (Agrícola e São José) participantes.

Durante os três dias, jovens dos Colégios Agrícola da Lapa e São José, com alunos do curso de Técnico em Administração, receberam conhecimentos sobre vários temas, voltados ao desenvolvimento profissional. Ao todo, seis turmas participaram, tanto pela amanhã como a tarde, de cursos de Português para Concurso, Empreendedorismo, Consciência Ambiental, Magia dos Temperos, Arte de falar em público, Marketing pessoal e Como dominar um ambiente competitivo. Todos os alunos receberam certificados de conclusão dos cursos.

“Agradecemos a preocupação do Sicoob com este projeto social que leva instrução e qualificação profissional para nossos jovens. A procura pelos cursos foi muito grande e, com certeza, no próximo ano solicitaremos ao Sicoob para marcarmos uma nova data para o ônibus voltar à Lapa e criar novas oportunidades para os estudantes”, relatou Suzana Gorniski, presidente da ACIAL.

O agradecimento da ACIAL também se estende aos colégios e alunos participantes, à Câmara por ceder energia e internet para concretização do programa, ao professor Alexsandro Costa, e ao gerente da agência do SICOOB na Lapa, Ildefonso.

Please follow and like us: