Colégios Estaduais elegerão novos diretores  

DSCF3134 foto 1

Escolhas acontecerão no dia 3 de dezembro e podem votar professores, funcionário, pais de alunos e estudantes com mais de 16 anos.

 

No dia 3 de dezembro acontecem as eleições para os diretores dos Colégios Estaduais no Paraná.

O modelo atual, estabelece que estão aptos a votar: Professores que estejam supridos na Instituição de Ensino; Funcionários supridos na Instituição de Ensino; Responsáveis, perante a escola, pelo aluno menor de 16 anos; e o aluno com no mínimo 16 anos completos até a data da consulta. Cada pessoa apta a votar terá direito a um voto, mesmo que represente mais de um segmento da comunidade escolar ou mais de um aluno não votante.

As funções de Diretor e Diretor Auxiliar serão efetuadas para um período de quatro anos, sendo que, ao completar 02 anos, estes deverão apresentar ao Conselho Escolar relatório com informações sobre o Plano de Ação proposto para o período correspondente, bem como comprovar que não existem Prestações de Contas da Instituição de Ensino em atraso ou reprovadas.

 

GENERAL CARNEIRO

Na Lapa, no Colégio General Carneiro, o professor Gringo está disputando a vaga, tendo como sua vice a Roseli, na Chapa 01, intitulada “União e Determinação”. “Como diretor, espero a cada dia ouvir professores, pedagogas e funcionários de todos os setores, alunos e pais para traçar estratégias coletivas de atuação e de resolução dos problemas que possam aparecer”, afirma o candidato.

Algumas metas para a gestão 2016-2019, caso Gringo seja eleito, são: descentralizar as ações e ouvir os anseios, questionamentos e criticas de todos os servidores; planejar ações e projetos com professores, funcionários, pais e alunos visando o resgate de valores morais e cívicos; fornecer suporte necessário ao corpo docente com oferta de materiais didáticos e de consumo para os professores; motivar a participação nas Olimpíadas de Matemática, Português, Enem e Prova Brasil; promover momentos culturais semanais; reativar a Rádio do Colégio e a publicação do Jornal Escolar; fazer reformas de pequeno porte e emergências para melhorar a atender professores, funcionários, e alunos e pais; buscar recursos para efetuar a reforma e melhorias do campo de grama, colocação de traves, alambrados de proteção nas canchas abertas da escola, como muros, arquibancadas, pinturas, novas traves e tabelas; instalar novas câmeras, em lugares ainda descobertos; e publicitar as prestações de contas do colégio.

 

 

 

Please follow and like us: