Revista Tribuna ganha Certificado e Troféu Araucária 2015

Revista Tribuna entregou agradecimento à Maria José Silveira, pela matéria premiada.
Revista Tribuna entregou agradecimento à Maria José Silveira, pela matéria premiada.
Equipe da Tribuna, durante jantar no Restaurante Kattamaram e cerimônia de entrega da premiação.
Equipe da Tribuna, durante jantar no Restaurante Kattamaram e cerimônia de entrega da premiação.
Clesio Thiago e Suzana Gorniski recebendo a premiação pelo Projeto Gráfico.
Clesio Thiago e Suzana Gorniski recebendo a premiação pelo Projeto Gráfico.
Aramis José, Emanuelle e Clesio Thiago, no momento da entrega do Troféu pela matéria premiada.
Aramis José, Emanuelle e Clesio Thiago, no momento da entrega do Troféu pela matéria premiada.

Veículo de comunicação produzido pela Tribuna Regional foi vencedor em duas categorias de uma das premiações mais reconhecidas no Paraná, durante 24º Congresso da Adjori-PR (Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Paraná).

 

No final de semana dos dias 20 a 22 de novembro aconteceu o 24º Congresso Adjori-PR, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu. O evento reuniu 53 veículos do Paraná e de outros estados para discutir os desafios do jornalismo impresso em um mundo cada vez mais conectado.

No sábado, após passeio durante o pôr do sol no barco Kattamaram, no Complexo Turístico da hidrelétrica Itaipu Binacional, foi realizado jantar comemorativo no restaurante do Porto Kattamaram. No local, a diretoria da Adjori-PR realizou a entrega da premiação do Troféu Araucária 2015, uma das mais reconhecidas premiações no Paraná, que visa destacar e incentivar o aperfeiçoamento de publicações locais e regionais.

A Revista Tribuna foi premiada em duas categorias: 3º lugar – Revista Projeto Gráfico; e 1º lugar – Reportagem Livre – Revista. Os materiais que levaram o meio de comunicação à premiação foram o projeto gráfico da edição de setembro de 2015 (de autoria de Aramis José Gorniski e Clesio Thiago Cardoso de Jesus) e a matéria “Vai um Chimarrão?” (de autoria de Emanuelle Gorniski), veiculada na edição de junho de 2015, nas páginas 8 e 9 da Revista Tribuna. A matéria conta a história da empresa Erva Mate Legendária e o seu processo de produção artesanal que, após 70 anos, ainda é preservado.

 

AGRADECIMENTO

Em decorrência da premiação com o 1º lugar – Reportagem Livre – Revista no Troféu Araucária 2015, a equipe da Revista Tribuna realizou agradecimento formal, com entrega de ofício e visita, à empresa Erva Mate Legendária, por meio de sua proprietária Maria José Silveira. Isso porque foi por conta da confiança e parceria firmada entre a Erva Mate e a Revista Tribuna, em sua primeira edição, que foi possível o meio de comunicação conquistar tal reconhecimento.

A equipe agradece a oportunidade, em junho de 2015, de discorrer sobre a bela história da empresa ervateira, tradicional da Lapa, que completou 70 anos de existência em outubro deste ano. Esta conquista não é somente da Revista, mas também da Erva Mate Legendária.

A Revista Tribuna acredita que é desta forma, valorizando o que a Lapa tem de melhor, que poderá crescer e continuar a informar com qualidade os leitores da região.

 

TROFÉU ARAUCÁRIA 2015

Ao todo, foram submetidos 164 trabalhos, em três grandes categorias, ao Troféu Araucária 2015: Jornal, Revista e Publicidade, analisadas em modalidades como capa, fotografia, projeto gráfico, website, redes sociais, editorial, cadernos temáticos, charge. Além dos critérios de legibilidade visual, respeito ao direito de imagem e à dignidade humana, entre outros, para anúncios produzidos pelos próprios veículos.

De acordo com o presidente da Adjori-PR, Nilton Pabis, a premiação cumpre com sua função maior que é a de incentivar a produção jornalística e elevar a qualidade dos veículos, sempre reconhecendo o esforço pelo melhor trabalho. “Esta ação tem se mostrado um excelente recurso de inovação e aperfeiçoamento constante, ao incorporar na rotina diária dos jornais e revistas os parâmetros classificatórios da premiação”, destacou Pabis.

Assim como nos anos anteriores, o corpo de jurados do Prêmio ficou a cargo da equipe de colaboradores do curso de Jornalismo da UniBrasil Centro Universitário, que gratuitamente apoiou a iniciativa. Fizeram parte da banca de a coordenadora do curso, Maura Oliveira Martins e os docentes da instituição parceira, os pesquisadores e professores Rodolfo Stancki, Elaine Javorski e Gabriel Bozza.

O cerimonial de abertura da cerimônia de entrega das premiações foi conduzido pelo jornalista Marcio Barros, repórter da Rede Massa, emissora associada ao SBT. Estiveram presentes também o dirigente da Adjori Brasil e de Santa Catarina, o presidente, Miguel Gobbi; os presidentes da Adjori Sergipe, Cláudio Vasconcelos e da Adjori Rio Grande do Sul, Renato Cesar de Carvalho.

 

O CONGRESSO

Mais de 40 veículos de comunicação do Paraná, e de outros estados, estiveram presentes no 24º Congresso Adjori/PR, além de diversas autoridades e lideranças da entidade de outros estados, incluindo palestrantes  e painelistas.

O tema central foi em torno da necessidade dos veículos migrarem suas produções para as diversas plataformas online, de forma a acompanhar a revolução tecnológica atual, que imprimir mais ritmo, conectividade e audiência às suas produções.

A criação da Rede Paraná, com cadernos encartados em todos os veículos que fazem parte da Adjori-PR e a criação de uma agência nacional de notícias, que vem sendo consolidada pela entidade nacional, ampliando a adesão  de jornais do interior em todos os estados brasileiros, foi também destaque no evento.

 

 

 

Please follow and like us: