Luís Grilli conquista 4º lugar no Festival da Gaita  

Em visita à Tribuna, Luís animou o ambiente com a música de sua gaita.
Em visita à Tribuna, Luís animou o ambiente com a música de sua gaita.
Em visita à Tribuna, Luís animou o ambiente com a música de sua gaita.

Com apenas 9 anos de idade, garoto mostrou seu talento ao lado de cerca de 15 participantes na Vila São José.

 

É talento puro! Essa é a conclusão a que se chega quando se ouve o pequeno Luís Eduardo Grilli, de apenas nove anos de idade, tocar sua gaita de 120 baixos.

Natural da Lapa, morador de Mariental, filho de Fabiano Grilli e de Jane Aparecida Horning, o garoto toca o instrumento musical desde os seus seis anos, quando iniciou as aulas com o João Paulo, da dupla João Paulo e Cristiano. O seu primeiro contato com a gaita foi com um brinquedo de apenas oito baixos. O João Paulo, que mora perto do garoto, certo dia percebeu que Luís tinha um talento especial para a música e comentou com os familiares. Depois, o menino acabou iniciando as aulas e ganhou uma gaita de 48 baixos. Com a evolução na música, o professor disse que ele precisaria de um instrumento mais adequado, o de 120 baixos.

E foi com essa gaita e com o belo talento que Luís conquistou o 4º lugar no Festival de Gaita, realizado no domingo, 6 de dezembro, no Bar do João Aguiar, na Vila São José. Entre os cerca de 15 participantes, ele era a única criança na disputa. A música “Missioneira” foi a que o garoto tocou e encantou os presentes.

Conversando com Luís, percebe-se a naturalidade e a desenvoltura que possui com o instrumento musical. Parece que, para ele, fazer o som sair bonito é tão simples como respirar. Sucesso é o que os familiares, amigos e equipe da Tribuna desejam a Luís Eduardo Grilli. Que o seu caminho seja de muitas realizações!

 

Please follow and like us: