Ruas à beira de virar valetas

Segundo moradores, situação está desta forma há meses. Pedido de manutenção já foi feito, mas ainda não foi atendido pela Prefeitura.
Na Cohapar, terreno da Prefeitura aguarda limpeza - enquanto isso, área vira local de descarte de materiais.
Na Cohapar, terreno da Prefeitura aguarda limpeza – enquanto isso, área vira local de descarte de materiais.
Segundo moradores, situação está desta forma há meses. Pedido de manutenção já foi feito, mas ainda não foi atendido pela Prefeitura.
Segundo moradores, situação está desta forma há meses. Pedido de manutenção já foi feito, mas ainda não foi atendido pela Prefeitura.

Falta de manutenção por parte da Prefeitura prejudica moradores e transeuntes na Vila do Príncipe.

 

Seria uma valeta? Ou uma rua que está quase virando uma valeta? Esta é a dúvida dos moradores e daqueles que precisam transitar pelas ruas Vitório Augusto Zappa, Augusto de Jesus e Papa João XXIII, localizadas em um dos bairros mais antigos da Lapa, a Vila do Príncipe.

Estas três vias estão intransitáveis. Mas, isso não ocorreu simplesmente por conta das fortes chuvas dos últimos dias. Segundo moradores, há vários meses as ruas estão nesta situação. E já foram feitos vários pedidos à Prefeitura da Lapa, para que vá até os locais e arrume as vias. Até agora, no entanto, nada foi feito.

A dúvida que fica é: será preciso, primeiro, alguém encalhar na região para que somente então providências sejam tomadas? A população aguarda uma resposta em relação aos impostos pagos.

 

FALTA DE LIMPEZA

Não bastasse o descaso com relação às ruas, na mesma região a população vem notando a falta de cuidado da Prefeitura com relação ao mato às margens do Rio “Merdinha 2”, que cruza a Avenida Juscelino K. de Oliveira. O mato está alto, o que aumenta a proliferação de ratos e insetos. Em época que tanto se pede à população para que cuide de suas casas, evitando a criação de larvas do mosquito da Dengue, a Prefeitura deveria ser a primeira dar o exemplo.

Outro caso de descaso é em relação ao terreno do Poder Executivo Municipal localizado no bairro Cohapar, atrás do Posto de Saúde do bairro. Ali, também é necessário que se corte o mato e mantenha o imóvel limpo. Mas, não é isso que se vê.

Infelizmente, atitudes simples, de manutenção, não estão sendo vistas nos bairros. E, projetos que já estavam encaminhados e beneficiariam em muito a população, ficaram parados. É o caso do projeto do segundo Parque Linear, que iria acabar com as enchentes na Cohapar, e a continuidade do projeto do Parque Linear Pedro Cordeiro Mendes, que abrangeria o Rio “Merdinha 2”, na Vila do Príncipe. Até agora, nada de concreto – nem em relação à manutenção das ruas, nem em relação a projetos que iriam beneficiar os moradores.

 

 

Please follow and like us: