Ocorrências policiais – 1885

Mais um acidente registrado na BR 476

Na tarde de quarta-feira, 20 de janeiro, às 14h30min, foi registrado mais um acidente no Km 180 mais 700 metros, na divisa entre os municípios da Lapa e de Contenda.

No local já ocorreram vários acidentes. Desta vez, no entanto, só danos materiais. Uma carreta com placas do Rio Grande do Sul tombou. O motorista saiu ileso e passava bem.

Estiveram no local equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e funcionários da concessionária Caminhos do Paraná.

 

Acidente com vítima fatal na BR 476

Na madrugada de sábado para domingo, 16 para 17 de janeiro, por volta das 4h, ocorreu um acidente com vítima fatal na Rodovia do Xisto – BR 476, Km 195, próximo ao trevo de entrada do município da Lapa. A vítima, uma mulher com aproximadamente 30 anos de idade, com 1,55m de altura, 50 quilos, trajando blusa preta, calça jeans azuis e botas pretas não resistiu. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O veículo que atropelou a mulher evadiu-se do local. Mais tarde o corpo foi reconhecido e identificado como sendo de Selma de Fátima Ramos de Oliveira.

 

Polícia realiza recaptura do foragido Iago Gonçalves

Uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil resultou na recaptura, na noite de domingo, 17 de janeiro, do foragido lapeano Iago Gonçalves, autor de diversos roubos e homicídios na região. Ele é o autor da morte de um policial civil em Campo Largo (PR), ocorrida em setembro de 2013.

A ação de recaptura aconteceu por volta de 21h, em Araucária. O lapeano tinha fugido da Penitenciária em uma ação engenhosa, ao trocar de lugar com seu irmão. Ao ser abordado, os policiais militares encontraram com ele certa quantia de maconha, crack e cocaína. Após a prisão, o suspeito teria informado às equipes policiais que estava traficando drogas no centro de Curitiba.

A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil da Lapa, a Força Tarefa do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP), o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), e a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM).

Segundo o Comandante da Força Tarefa do DIEP, capitão Alexandre Murbach, “essa prisão só foi possível graças às denúncias anônimas realizadas pela população e pela união de esforços dos policiais militares para a captura do homem”.

Durante o período em que esteve foragido, informações da PM apontam que ele se envolveu num roubo na cidade de Almirante Tamandaré. Ele ainda possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca da Lapa, onde os outros envolvidos já tinham sido presos.

 

 

 

 

 

Caminhão tombado - dessa vez, somente danos materiais.
Caminhão tombado – dessa vez, somente danos materiais.

Iago tinha fugido da Penitenciária em uma ação engenhosa, ao trocar de lugar com seu irmão.

Please follow and like us: