Nova diretoria toma posse na OAB Subseção da Lapa

Nova diretoria – Rafael Ângelo Fabíola Moro, Diego Ribas, Mariana Weinhardt Gonçalves e Michael Pinto de Góes.
Nova diretoria – Rafael Ângelo Fabíola Moro, Diego Ribas, Mariana Weinhardt Gonçalves e Michael Pinto de Góes.
Nova diretoria – Rafael Ângelo Fabíola Moro, Diego Ribas, Mariana Weinhardt Gonçalves e Michael Pinto de Góes.
Teatro ficou lotado para prestigiar o momento.
Teatro ficou lotado para prestigiar o momento.

Theatro São João ficou lotado para prestigiar o momento. Subseção congrega 110 advogados ativos de três cidades: Lapa, Antônio Olinto e Contenda.

 

A nova diretoria da OAB Subseção Lapa tomou posse às 19h30 de terça-feira, 22 de março, no histórico Theatro São João. O novo presidente da subseção é o jovem advogado Diego Timbirussu Ribas, formado pela Universidade do Contestado (UnC). Fazem ainda parte da diretoria a vice-presidente Fabíola Ritter Moro, o secretário-geral Rafael Andrade Ângelo, a secretária-geral adjunta Mariana Weinhardt Gonçalves e o tesoureiro Michael Pinto de Góes.

No teatro lotado, a solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha. Prestigiaram o evento o secretário-geral adjunto da seccional, Alexandre de Quadros, conselheiros estaduais, a Juíza de Direito Diretora do Fórum da Comarca, Dra. Kelly Sponholz, Promotores de Justiça da Comarca, advogados, entre outras autoridades.

A subseção foi instalada em 1992, depois de muita luta de vários advogados, entre eles Dr. Carlos Pedro Kaled e Maria Lúcia Weinhardt. Atualmente, congrega 110 advogados ativos de três cidades: Lapa, Antônio Olinto e Contenda. Durante a cerimônia de posse da nova diretoria, na noite de terça-feira, Dr. Kaled fez uso da palavra, relembrando a história da subseção.

Além dele, também discursaram a vice-presidente da gestão anterior, Dra. Jaqueline Bueno, em nome do até então presidente, Dr. Paulo Ferrari. O presidente eleito, Dr. Diego T. Ribas, fez uso da palavra, agradecendo todo o apoio recebido de colegas e familiares, se comprometendo, mais uma vez, a realizar, junto a seus colegas, uma gestão voltada para todos os advogados e próxima da comunidade.

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, discursou parabenizando a nova diretoria e também, devido ao momento turbulento na política nacional, afirmou o compromisso da instituição em lutar pela democracia e pelo respeito à Constituição Federal, reforçando que ninguém está acima da lei (a OAB nacional divulgou manifesto em que apoia o pedido de impeachment da Presidente Dilma – com apoio de 26 das 27 seccionais estaduais).

Após a cerimônia de posse, os convidados foram recepcionados no Restaurante Expedito.

 

 

 

Please follow and like us: