Dois homicídios e um atropelamento com óbito na Lapa

Lapeano perdeu a vida próximo de sua residência, sendo atropelado por um caminhão.

Acidente tirou a vida de pai de família na PR 427 na manhã de segunda. Um dia antes, criminoso comete mais um homicídio na Lapa.

 

Na madrugada de domingo, 17 de abril, aconteceu um assassinato na Lapa. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o crime teria ocorrido após o acusado de cometer o homicídio e sua ex-mulher terem se desentendido por questões financeiras.

O suspeito de cometer o crime, Ariel Colaço Cortes, teria entrado em discussão com sua ex-mulher, na residência dela, enquanto a vítima e atual companheiro da mulher não estava no local. Quando a vítima, Maickson Leonardo Rocha, 21 anos (atual convivente da mulher), retornou à residência, acabou perdendo a vida.

Maickson ainda estava dentro de seu carro, quando teria sido alvejado por Ariel com dois tiros, que cruzaram o para brisa do veículo e atingiram seu peito, fazendo com que perdesse a direção batendo contra um muro. Não contente, Ariel teria ido até a janela lateral do veículo e disparado mais um tiro contra o pescoço da vítima, que veio a óbito no local. Após o assassinato, Ariel fugiu.

O suspeito tem passagens pela polícia, pelo cometimento de crimes de homicídio, roubo e violência doméstica. Atualmente estava cumprindo pena no regime semi aberto e fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Diante dos fatos, a Polícia Civil da Lapa iniciou as investigações, instaurando inquérito policial e ouvindo testemunhas. As informações levantadas foram encaminhadas ao Ministério Público, que pediu a prisão preventiva do acusado. Em seguida, o Juízo Criminal autorizou a prisão. Neste meio tempo, Ariel compareceu à Delegacia acompanhado de seu advogado para prestar sua declaração sobre os fatos, mas foi preso imediatamente. A equipe da Delegacia de Polícia destaca que o resultado rápido da ação só foi possível graças à agilidade na investigação dos policiais e trabalho conjunto, realizado com o Ministério Público e Poder Judiciário. Desta forma, a sociedade teve uma resposta ágil e efetiva em relação ao cometimento de delitos e à segurança pública.

 

MORTE NO SÃO LUCAS

Na noite de segunda-feira, 18 de abril, por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio na Rua Américo Bortoleto, bairro São Lucas. A motivação do crime teria sido a constatação de violência doméstica.

O rapaz de 22 anos, suspeito de ter praticado o crime, era enteado da vítima, um senhor com 40 anos de idade. Ao perceber que sua mãe estava sendo agredida pelo padrasto, o jovem teria invadido a casa e tomado a faca das mãos do agressor. Com esta mesma arma, o rapaz alvejou seu padrasto, lhe desferindo várias facadas. O senhor entrou em óbito no local.

A perícia foi até a residência onde ocorreram os fatos e no dia seguinte, terça-feira, a Polícia Civil da Lapa assumiu as investigações. No dia 19, o acusado acabou se apresentando à Polícia e confessando o crime, contando todos os fatos da ocorrência. Ele foi preso em flagrante.

 

NA PR 427

Um acidente entre caminhão e uma moto tirou a vida de morador da Lapa na manhã de segunda-feira, 18 de abril. Por volta das 6h, no km 31 da PR 427 – que liga Lapa a Campo do Tenente, foi registrado o acidente que tirou a vida de Antonio Carlos Ferreira da Luz, 48 anos. Ele morreu no local devido a violência do impacto. O filho da vítima estava ao lado do pai quando aconteceu a tragédia.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o filho da vítima informou que atravessava a rua com Antonio quando um caminhão passou rápido pelo trecho em que há uma lombada. O pai foi atingido e arremessado por alguns metros, morrendo na hora. Ele era morador de uma residência às margens da rodovia.

O motorista do caminhão ficou no local para prestar socorro. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please follow and like us: