Justiça concede habeas corpus a Gilson do Vale  

Gilson do Vale Ribeiro é acusado de matar o próprio filho Emerson do Vale Ribeiro, 23 anos.

 

Gilson do Vale Ribeiro é acusado de matar o próprio filho Emerson do Vale Ribeiro, 23 anos.
Gilson do Vale Ribeiro é acusado de matar o próprio filho Emerson do Vale Ribeiro, 23 anos.

Com decisão, lapeano passa a responder processo criminal em liberdade.

 

O Tribunal de Justiça do Paraná, pela Primeira Câmara Criminal, concedeu, por unanimidade de votos, na tarde de quinta-feira, 5 de maio, habeas corpus em favor de Gilson do Vale Ribeiro (60 anos), que estava preso pela Vara Criminal da Comarca da Lapa, sob acusação de ter matado o próprio filho. O processo será julgado pelo Tribunal do Júri.

Gilson do Vale Ribeiro é acusado de matar o próprio filho Emerson do Vale Ribeiro, 23 anos, usuário de drogas, com um único tiro, no dia 20 de dezembro de 2015, na cidade da Lapa. Na ocasião, o acusado foi ouvido na delegacia de polícia e o primeiro advogado que assumiu o caso havia aconselhado o acusado a não se apresentar quando foi solicitado. Em fevereiro deste ano, o caso passou a ser cuidado pelo escritório Elias Mattar Assad Advogados Associados, e então os advogados o orientaram a se apresentar espontaneamente, o que aconteceu em 15 de fevereiro. Segundo os advogados, a orientação se deu após a análise do perfil e das condições do acusado, réu primário, sem antecedentes criminais e residente na Lapa desde seu nascimento, onde é comerciante e tem bom relacionamento social.

“Desde o primeiro momento, registramos não se tratar de um crime propriamente dito e sim de uma tragédia familiar. Não é a primeira vez, nem será a última, infelizmente, que a droga (síndromes de abstinências), destrói famílias em nosso País”, afirmou o advogado Elias Mattar Assad. A advogada Thaise Mattar Assad promoveu a sustentação oral que resultou na obtenção do habeas corpus em favor do acusado. “Rogamos à sociedade lapeana e aos meios de comunicação, que confiem na Justiça e respeitem as famílias envolvidas, principalmente a dor, tanto da mãe Rosimery Maier Dias, quanto do pai acusado, que encontram-se em estado psicológico deplorável”, argumentou a advogada.

Please follow and like us: