Campori na Lapa reuniu quase três mil acampantes

Portal construído pelo Excelência da Criação, no Parque de Exposições da Lapa.

 

O acampamento foi intitulado +Que Campeões e, além de atividades voltadas à religiosidade, também contou com ações para a comunidade local.

Ações envolvendo a comunidade marcaram o evento.
Ações envolvendo a comunidade marcaram o evento.
Desbravadores de 82 clubes desfilaram pela região central da Lapa. (Foto Marcio Assad)
Desbravadores de 82 clubes desfilaram pela região central da Lapa. (Foto Marcio Assad)
Desbravadores realizaram Feira da Saúde na Praça General Carneiro.
Desbravadores realizaram Feira da Saúde na Praça General Carneiro.

O Parque de Exposições e Eventos da Lapa se transformou em um grande acampamento entre os dias 11 e 15 de novembro. Nestes dias o evento reuniu quase três mil acampantes de 82 clubes de desbravadores, vindos de toda parte do sul do Paraná. E contrariando todas as previsões de chuvas fortes para os cinco dias, os participantes tiveram momentos de muita diversão, gincanas, novas amizades, mas principalmente de fortalecimento espiritual.
O evento, mais conhecido como Campori é promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. E, em sua 16ª edição, foi intitulado “+Que Campeões”. Em 2016 o Brasil foi tomado pelo espírito esportivo, já que o País sediou as Olimpíadas e Paralimpíadas. E o Ministério dos Desbravadores também entrou neste clima com o Campori “+ Que Campeões”.
“Nós entendemos na palavra de Deus que o cristão é mais que vencedor, é mais que campeão. E pra ser mais que campeão não é preciso apenas ter uma medalha, ou ganhar dinheiro, ter fama, mas é acima de tudo ter a presença de Deus no coração, e foi isso que a gente quis colocar na mente e no coração de cada desbravador que veio para o Campori”, declara o líder de desbravadores na região, Eduardo Neto.

IMPACTO NA LAPA
Os desbravadores foram além dos portões do acampamento, mostrando a força deste ministério aos moradores da Lapa, por meio de um desfile cívico e fanfarra na região central da cidade. O serviço voluntário foi a marca deixada na localidade com Feira de Saúde, Feira de Atendimento, revitalização de uma praça e a realização da campanha de conscientização contra a dengue.
No sábado, 12 de novembro, pela manhã, no centro da Lapa, a Feira de Saúde gratuita contou com stands explicativos sobre os oito remédios naturais. Além disso, no mesmo local, aconteceu um desfile com fanfarras dos acampantes.
Simultaneamente, no Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) a Feira de Atendimento ofereceu à população orientações com nutricionista, dentista, fonoaudióloga, oftalmologista, consultoria jurídica, cabeleireiro, manicure, dentista, entre outros serviços.
Eduardo Neto, organizador do acampamento, explica que o Campori é um momento de celebrar as vitórias conquistadas durante o ano, de interagir com clubes diferentes, de outras regiões, e ainda de vivenciar atividades e programações que não são vistas nos clubes locais. “Para um desbravador, os Camporis fazem parte de sua história, são conquistas adquiridas a cada ano”, declarou Neto.

EXCELÊNCIA DA CRIAÇÃO
O Clube de Desbravadores Excelência da Criação, da Lapa, recepcionou os mais de 80 clubes que participaram do Campori. E, novamente, o clube se destacou, mostrando a essência de ser um desbravador, seja na parte espiritual, como também em outras diversas áreas como pioneira, físico, mental, dedicação em eventos, ordem unida, fanfarra, entre outras!
Muitos questionamentos surgem para o Excelência, todos os dias: “Nossa, como vocês conseguem fazer tudo isso?”, “Como conseguem manter tantos desbravadores no clube?”. E o clube responde: “É simples. Desde 1999 o Excelência vive a palavra DESBRAVADORES na alma! Independentemente de competição ou não, fazemos de tudo para sermos os melhores em todas as áreas! Pois para ser desbravador tem que ser o melhor! Para seguir a Deus, temos que dar o nosso melhor em tudo!”.

OS DESBRAVADORES
O Clube de Desbravadores é um programa oficial da Igreja Adventista, existente desde 1950, e está presente em 160 países com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes.
Meninas e meninos, independente de sua fé religiosa, podem participar deste projeto, que desenvolve os aspectos físicos, mentais e espirituais. Eles gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas, além de trabalharem em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade.

Please follow and like us: