Eleeu é destaque na Maratona Internacional de Curitiba

Eleeu sagrou-se vice-campeão geral da competição, elevando ainda mais o seu currículo esportivo.ac

Os participantes da competição percorreram 64 ruas de 29 bairros da capital paranaense.

No dia 20 de novembro, domingo, Curitiba sediou a Maratona Internacional, considerada uma das provas mais desafiadoras do país, com percurso de 42 km e 195 metros. Os participantes da competição percorreram 64 ruas de 29 bairros da capital paranaense, com diversos trechos de subidas e descidas que exigem grande condição física dos atletas.
A competição teve largada e chegada no Centro Cívico e contou com um número recorde de participantes: ao todo 10 mil atletas, vindos de todas as partes do País, inclusive de outros continentes, como a presença dos temíveis atletas quenianos, enfeitando as ruas curitibanas. Além da Maratona (42 km) o evento contou também com as provas de Revezamento da Maratona, com as corridas de 10 km e 5km.
Na prova de 10 km, o destaque mais uma vez foi o atleta lapeano Eleeu Teixeira Correia (Beleleu) que atuou de forma brilhante, competindo com atletas de ponta do Brasil. Eleeu sagrou-se vice-campeão geral da competição, elevando ainda mais o seu currículo esportivo. Isso porque ficar entre os três melhores de uma competição de nível nacional, como a Maratona de Curitiba, é um grande orgulho para a Lapa.
O atleta lapeano agradece imensamente aos seus apoiadores Bosch Metal Liga, A Tribuna Regional, sua equipe LapAtletas, seus treinadores Amaury Wagner Veríssimo e Luciano Melo – do Comitê Olímpico Brasileiro, e a todos aos amigos e familiares que sempre colaboram e incentivam para que conquistas como essas sejam realizadas.

Please follow and like us: