Forte chuva alaga casas no Montreal

Vanderson Maurer

 

Moradores afirmam que motivo pode ter sido a falta de finalização da pavimentação asfáltica.

Pancadas de chuvas de terça-feira causaram prejuízos a moradores.
Pancadas de chuvas de terça-feira causaram prejuízos a moradores.
Água invadiu as casas - moradores contam que motivo pode ter sido boca de lobo entupida.
Água invadiu as casas – moradores contam que motivo pode ter sido boca de lobo entupida.

Na terça-feira, 25 de outubro, uma forte pancada de chuva atingiu a Lapa e isso acabou gerando transtornos a alguns moradores. Em especial no Jardim Montreal, onde obras de pavimentação das ruas foram iniciadas e, por não terem sido terminadas, fizeram com que a água da chuva adentrasse em residências.

Moradores relataram a indignação com a situação em páginas pessoais da rede social Facebook, no fim da tarde de terça. Um deles contou que seus pais, com idades de 58 e 63 anos, passaram pela situação de alagamento completo da casa. O mesmo morador afirmou que o que causou o problema foi o entupimento das bocas de lobo.

Nos comentários, um deles afirmou: “Hoje o Jardim Montreal, como toda a cidade, sofreu com a chuva e, realmente, se o tão sonhado asfalto já estivesse pronto como foi prometido, esses alagamentos não teriam ocorrido”. Em outro comentário, a afirmação de que “se não fosse o parque linear a situação seria pior”.

E, diante de tal situação, a expectativa é de que melhorias sejam feitas na região, afinal a população afirma estar cansada de promessas não cumpridas.

Please follow and like us: