CERENE recebe prêmio “Paz Paranaense”

Os representantes do CERENE com o troféu e o certificado da premiação.

Iniciativa homenageia trabalhos de destaque desenvolvidos nas áreas de prevenção e tratamento contra as drogas. Reconhecimento foi feito na noite de terça-feira na Assembleia Legislativa do Paraná.

Promovido pelo Departamento de Políticas Sobre Drogas – que faz parte da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária – o Prêmio “Paz Paranaense” reconhece e homenageia trabalhos de destaque desenvolvidos nas áreas de prevenção e tratamento contra as drogas. A premiação aconteceu na terça-feira, 6 de dezembro, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Na data, o Centro de Recuperação Nova Esperança – CERENE foi premiado, com o 2º lugar na categoria “Entidade privada”, em reconhecimento a excelência e ao relevante serviço de prevenção e tratamento na área de drogas. O prêmio foi conquistado com o Projeto Tratamento na área de drogas, realizado desde 2000 na cidade da Lapa.

Estavam presentes para receber o prêmio Marcos Edwin Mey, que é presidente do CERENE, Marcos Passig, diretor da entidade, e Luciano Gaspar Pinto, que é coordenador geral do Centro de Recuperação.

“É com muito orgulho que fazemos este trabalho no município da Lapa, oferecendo este serviço em âmbito nacional. Oferecemos este prêmio a todos os funcionários e parceiros pelo trabalho e esforços oferecidos na área da dependência química. E que Deus possa continuar usando o CERENE como ferramenta para sua obra”, afirmaram os representantes do CERENE.

O PRÊMIO
A ideia do prêmio surgiu durante o I Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas do Paraná, que foi realizado em outubro de 2015 em Pontal do Paraná, e lançado na Assembleia Legislativa em uma audiência pública sobre Políticas sobre Drogas, em março desse ano.

Para Rosane Ferrante Neumann, diretora do Departamento de Políticas sobre Drogas, é importante reconhecer as ações colocadas em prática no Estado para que os índices de consumo de entorpecentes não cresçam ainda mais. “O ´Paz Paranaense´ vai contemplar pessoas que trabalham nesta área específica de política pública e que atuam no combate às drogas, reconhecendo seu trabalho”, afirma.

O regulamento incluía sete categorias, sendo: Escola e universidade; Setor público; Entidade privada; Sociedade civil organizada; Gestão intersetorial; Pessoal física (agente colaborador); e Pessoa física (agente beneficiado). No total, foram 25 inscritos, além de 45 parceiros relacionados aos projetos e atividades apresentados pelos premiados, que também foram reconhecidos na cerimônia de entrega. Os três primeiros colocados receberam troféu, placa e certificado, respectivamente.

O prêmio é uma parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso e com a Comissão de Educação e da Frente Parlamentar de Políticas sobre Drogas.

CONHEÇA O CERENE
O CERENE atua, desde 1989, no atendimento para reabilitação de dependentes químicos (álcool e outras drogas), a partir da visão de ser humano integral. Os programas de atendimento oferecidos têm como foco as mudanças comportamentais e a qualidade de vida dos dependentes e seus familiares

O início do trabalho aconteceu em 1989, em Blumenau em Santa Catarina, a partir da Missão Evangélica União Cristã – MEUC, entidade religiosa, civil, sem fins lucrativos, inserida no contexto da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB. Com o aumento da demanda, houve ampliação dos trabalhos, sendo que hoje o CERENE possui unidades de atendimento também em Palhoça, São Bento do Sul, Ituporanga, em Santa Catarina, e Lapa, no Paraná.

Possui quadro profissional de 70 colaboradores e atende 252 dependentes, sendo 212 no Programa de Atendimento e 40 na Reinserção Social.
Podem beneficiar-se dos diversos Programas de Atendimento, pessoas maiores de 12 anos e que não possuam restrições à participação das atividades oferecidas.

A unidade da Lapa está localizada no prolongamento da Rua Acre, s/nº, na localidade do Marafigo. O telefone de contato é (41) 3622-8357 e o e-mail é lapa@cerene.org.br.

Please follow and like us: