Muitas contas nas lojas? ACIAL lança campanha de renegociação de dívidas

 

“Cara Limpa” visa promover diálogo e aproximação entre clientes e lojistas, para que consumidores voltem a ter nome limpo no comércio, facilitando as compras para o Natal.

Os consumidores que pretendem renegociar suas dívidas neste final de ano terão uma ótima oportunidade. A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa (ACIAL) e as lojas do comércio da cidade da Lapa promovem uma campanha para os consumidores renegociarem as suas dividas: é a Campanha “Cara Limpa”.

A Campanha inicia na sexta-feira, 9 de dezembro, seguindo até o dia 22. Serão 13 dias para o consumidor renegociar suas dívidas, achar a solução mais adequada, com várias facilidades e, com isso, voltar a ter seu nome limpo e a comprar no comércio da cidade neste Natal.

A situação da inadimplência no comércio local reflete a situação econômica brasileira. Dados nacionais da Boa Vista SCPC apontam que a inadimplência do consumidor aumentou 4,8% em outubro, ante setembro, descontados efeitos sazonais. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a alta é de 6,4%. No ano, as dívidas atrasadas cresceram 0,8%.

“Ao realizar a Campanha ‘Cara Limpa’, a ACIAL promove uma aproximação harmoniosa entre empresas e consumidores, em um ambiente propício para renegociações de dívidas em condições especiais, ficando adequado tanto para empresa quanto para o consumidor e, ao mesmo tempo, associando orientação financeira para aperfeiçoar a gestão do orçamento pessoal e familiar”, explica o presidente da Associação, Evandro Baggio.

LOJAS PARTICIPANTES
Nesta 1ª edição da Campanha, participarão 31 empresas, são elas:

– Montreal Calçados; Top Shoes; Total Móveis; Rações Campeão; Loja Zarur; Armarinhos Karina; MegaPasso Calçados; MegaSport; Ousadia Modas; Mixeriku’s; Loja Cativa; Supermercados Barcelona; Helena Bonfart; JM Móveis; Sampaio Materiais de Construção; Posto Avenida; Jaboti Materiais de Construção; Ótica Star; Colchões Ortobom; Via Victoria; Casio Materiais de Construção; Beleza Pura Cosméticos; Diamante; Relochaves São José; Reloótica São José; WM Lapa Móveis; Ótica Total; Correia Presentes; Loja Camargo; e Mais Econômica.

A ACIAL orienta os consumidores a não deixarem o Natal passar em branco. Basta ir até uma das lojas participantes da Campanha para conversar e renegociar. “Isso é bom para o consumidor e também para o comércio”, finaliza Evandro.

Please follow and like us: