Teatro do Cerco da Lapa será apresentado novamente em 2017

Aparecida Lacerda e Lino Junior estiveram no Comando Geral da Polícia Militar do Paraná formalizando o convite de participação no evento.

União dos Artistas da Lapa já está buscando apoios e parcerias para que no mês de fevereiro público volte a se encantar com o espetáculo.

Tudo começou com espetáculos pequenos, lá atrás, em meados de 2009. E, após vários anos, os espetáculos sobre o Cerco da Lapa foram tomando grande proporção. Desde o início de suas montagens, vários grupos culturais da cidade participaram, demonstrando grande empenho de todas as partes colaboradoras.

E foi pensando em dar continuidade a esses belíssimos espetáculos que representantes dos grupos culturais da cidade se uniram para realizarem mais um espetáculo para o ano de 2017. Lideres dos grupos culturais formaram a União dos Artistas da Lapa (UAL), para levar ao palco mais um espetáculo sobre o Cerco da Lapa. Vários artistas locais estão envolvidos no projeto, como grupos de teatro, música, dança e grupos tradicionais, como os tropeiros. Quem está à frente do projeto é Aparecida Lacerda, presidente da UAL, Mara Ganzert, diretora do Grupo Animathéia, e Lino Junior, Diretor de Comunicação do projeto.

Já foram fechadas parcerias e recebidos importantes apoios para o espetáculo de 2017. Na quarta-feira, 14 de dezembro, integrantes da UAL estiveram no Comando Geral da Polícia Militar do Paraná para formalizar o convite para a participação da PM na apresentação cênica alusiva ao Cerco da Lapa 2017. O grupo foi recebido pelo Tenente Coronel Vanderley Rothenburg, chefe da Comunicação Social da Polícia Militar do Paraná, e, na sequência foi apresentada a ideia ao Tenente Coronel Wilson Rogerio Valla, Comandante do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio. No encontro foi destacada a importância das Forças de Segurança do Paraná no episódio que ficou conhecida como “Cerco da Lapa”.

Os integrantes da UAL estão buscando importantes parcerias, que no início de 2017 serão apresentadas ao público e em fevereiro o grupo trará para a população lapeana mais um belíssimo espetáculo, que com certeza vai emocionar a todos.

Please follow and like us: