“Um olhar para o futuro” será realizado em Contenda

Representantes da Prefeitura e da Cresol se reuniram dia 25 para discutir detalhes da parceria.

Parceria entre Cresol e Prefeitura Municipal permitirá realização de atividades teóricas e práticas com alunos do Ensino Fundamental, envolvendo atividades sobre o cooperativismo.

Na quarta-feira, 25 de janeiro, aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, em Contenda, com a participação de representantes da Cresol União dos Planaltos. Participaram do encontro a  Secretária de Educação, Ana Tereza Piel de Carvalho Szczypior, as Assessoras Pedagógicas Adriana Mendes Rauth, Adriana de Souza Kusman e Cláudia Boçoen da Silva, o Diretor Presidente da Cresol, Cláudio Roberto Stabach, e o Secretário e Agente de Formação Infantil da Cresol, Henrique Budziacki.

Na ocasião, a Cresol União dos Planaltos fez uma explanação do funcionamento do Programa “Um Olhar Para o Futuro”, que será executado em Contenda pela unidade da Cresol da Lapa por meio de um encontro mensal, totalizando sete encontros nas escolas e um intercâmbio nas Cooperativas de Contenda, conforme orientação do Diretor Pedagógico das escolas participantes.

Os encontros serão realizados nas escolas municipais do campo com alunos do 4° ano do Ensino Fundamental. Serão realizadas atividades teóricas e práticas com os alunos, sendo que a teoria será trabalhada por meio de discussões, leituras de textos, trocas de experiências, realizações de dinâmicas de grupo e conhecimento da realidade local.

O Programa “Um Olhar Para o Futuro” tem como objetivos aprofundar o conhecimento escolar, possibilitando o desenvolvimento de ações cooperativas no Ensino Fundamental; despertar nas crianças o interesse e a vontade de dar sequência no conhecimento sobre o Cooperativismo local, no Brasil e no mundo; e fomentar a visão cooperativista, a importância do cooperativismo para os alunos, suas famílias e comunidade escolar.

Após a participação do Agente da Cresol em um treinamento do INFOCOS em Francisco Beltrão, que acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, haverá uma conversa com a Secretária e o Prefeito Municipal, Carlos Eugênio Stabach (Carlão), para assinar o termo de parceria para realização do Programa.

Please follow and like us: