Cresol firma parceria com Educação da Lapa

Encontro contou com a participação de representantes da Educação da Lapa e da Cresol.

Objetivo é colocar em funcionamento Programa “Um Olhar Para o Futuro” em escolas municipais do campo, para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental.

Na quarta-feira, 1º de fevereiro, a Cresol União dos Planaltos participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação da Lapa.

No encontro, a Cresol fez uma explanação do funcionamento do Programa “Um Olhar Para o Futuro”, que será executado no município da Lapa por meio de um encontro mensal, totalizando sete encontros nas escolas municipais do campo, com alunos do 4° ano do Ensino Fundamental, e um intercâmbio nas Cooperativas do município, conforme orientação do Diretor Pedagógico das escolas participantes.

Os objetivos do Programa “Um Olhar Para o Futuro” são aprofundar o conhecimento escolar, possibilitando o desenvolvimento de ações cooperativas no Ensino Fundamental; despertar nas crianças o interesse e a vontade de dar sequência ao conhecimento sobre o cooperativismo local, no Brasil e no mundo; e fomentar a visão cooperativista, a importância do cooperativismo para os alunos, suas famílias e comunidade escolar.

A metodologia dos encontros contará com atividades teóricas e práticas, sendo que a teoria será trabalhada por meio de discussões, leituras de textos, trocas de experiências, realizações de dinâmicas de grupo e conhecimento da realidade local.

Após a participação do Agente da Cresol em um treinamento do INFOCOS em Francisco Beltrão, ocorrerá encontro com a Secretária Municipal de Educação, Maria Cristina Ferreira Ganzert, para assinar o termo de parceria.

Participaram do encontro Cláudio Roberto Stabach, Diretor Presidente da Cresol União dos Planaltos, e Henrique Budziacki, Secretário e Agente de Formação Infantil da Cresol, além da equipe pedagógica da Secretaria da Educação: Kátia Arruda Tuchinski, Cláudia Cordeiro Nadolni, Wilma Terezinha Nunes dos Anjos, Rozilda de Jesus Marcondes Santos e Graziele Almeida Ferreira da Cruz.

Please follow and like us: