Atletas da Lapa participam de Travessia em Caiobá

A equipe, junto das professoras Suellen e Camila - orgulho pelas medalhas conquistadas e desafios superados.

Incentivados pelas professoras Suellen Weinhardt e Camila Côrtes, grupo de amigos iniciou a participação nas competições de 2017. Esta é a segunda prova que a equipe compete, apresentando desempenhos surpreendentes.

Há pouco mais de um ano, um grupo de amigos se reuniu em torno de uma paixão e um sonho em comum: a Natação e a Travessia, respectivamente.
Quanto a Natação, todos sabem do que se trata. Já a Travessia, nem todos têm conhecimento. Trata-se de uma prova realizada no mar, na qual os participantes precisam ir de um ponto a outro, por óbvio, nadando. O percurso é delimitado por boias, que ficam flutuando sobre a água. A metragem depende da categoria que a pessoa escolhe nadar.

Explicado isso, vamos à história do grupo de amigos, da Lapa, que se reuniu em torno do sonho da natação e da travessia. A ideia de participar em competições do tipo surgiu de uma professora de educação física, a Suellen Weinhardt, que propôs a seus alunos o desafio de enfrentar águas um pouco mais agitadas do que as da piscina. Com o auxílio da colega de profissão Camila Côrtes na elaboração dos treinos e montagem da equipe, bastou reunir a galera e colocar a ideia em prática.

Assim, durante quatro meses, a equipe treinou forte para se preparar para a primeira prova, em Bombinhas (SC), em abril de 2016. Apesar do receio em participar com outras equipes mais experientes, os resultados foram surpreendentes. De lá pra cá, mais oito meses de treinos e aperfeiçoamento para participação na temporada 2017 de travessias.

A primeira presença do ano foi marcada no domingo, 29 de janeiro, na Travessia de Caiobá. Na competição, os integrantes nadaram entre 750m e 1500m, com resultados muito satisfatórios.

As professoras Suellen e Camila parabenizam a todos os integrantes pelo esforço, dedicação e consequente resultado.

Confira os participantes e como foram seus desempenhos:

– Alexandre Machado Pierin (1500m): 31’50’’;
– Anísio de Brito Tryeciaki (1500m): 44’58’’;
– Eduardo Schulz Leonardi (750m): 22’56”;
– Kival Paquet Junior (750m): 18’49”;
– Matheus Schulz Leonardi (750m): 16’39”;
– Priscila Fascina Monnerat (750m): 27’27”.
“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor” (Johann Goethe).

Please follow and like us: