CAIC é vítima de vandalismo

Equipe da escola se uniu e conseguiu deixar tudo organizado a tempo do retorno das aulas.

A menos de uma semana do início das aulas, instituição de ensino foi alvo de ação de dois menores de idade.

As aulas na rede estadual de ensino começaram na quarta-feira, 15 de fevereiro, e encerram em 20 de dezembro, conforme a legislação, que prevê 200 dias letivos e 800 horas/aula no ano. Para o recesso de julho, as aulas terminam no dia 14 e serão retomadas no dia 26 do mesmo mês.
Os dias 2 de junho e 6 de outubro são destinados às atividades de formação continuada, previstas no programa Minha Escola Tem Ação (Meta), que prevê a formação continuada a todos os profissionais da educação, e tem como objetivo fortalecer a gestão escolar, melhorando a qualidade da educação pública e reduzindo os índices de evasão escolar.

RETORNO
O retorno às escolas marca também o reencontro entre estudantes, professores e funcionários. Para a grande maioria, motivo de alegria pelo reencontro e retorno à rotina.
Mas, infelizmente, algumas pessoas parecem não dar valor à estrutura oferecida. Foi o que se constatou no começo da noite de sexta-feira, 10 de fevereiro, quando dois meninos, menores de idade, invadiram o CAIC, na Lapa, e praticaram atos de vandalismo na escola.
Felizmente, a equipe da instituição, unida, conseguiu reorganizar o local para que pudessem iniciar o ano letivo, acolhendo os alunos da escola. A Diretora, Brenda Ferrari, em sua página na rede social Facebook, afirmou: “Os poucos alunos que aprontam não representam os quase 500 alunos do Colégio, muitos destes que se destacam no esporte, na arte e no trabalho como aprendiz”. Ao final, afirmou que a luta está só começando e deu as boas vindas aos alunos: “Sejam bem vindos estudantes CAIC”.

Menor assassinado no São Lucas:
Na manhã de hoje (13) um jovem perdeu a vida de forma violenta.
Wiliann Mateus Collaço, 17 anos filho de João Venâncio foi morto com dois tiros na cabeça na esquina das ruas Arthur Wirmond com Leocadio Dietrich em frente ao CAIC.
O corpo será encaminhado ao IML de Curitiba e as investigações seguirão por conta da Polícia Civil.

Please follow and like us: