Lapa reúne criadores do Planalto Paranaense em Exposição Morfológica

Melhor Exemplar da Raça e Grande Campeã Campana da Oca

A mostra contou com a participação de 41 exemplares de mais de 30 expositores da região.

Criadores da região do Planalto Paranaense estiveram mobilizados em mais um importante evento da raça, no sábado, 4 de fevereiro. Na ocasião, foi realizada pelo Núcleo de Criadores da localidade mais uma Exposição Morfológica na Lapa. A mostra contou com a participação de 41 exemplares de mais de 30 expositores da região.

Rodrigo Dal Zotto Querubin e o jurado Alexandre Suñe.
Rodrigo Dal Zotto Querubin e o jurado Alexandre Suñe.
4º Melhor Macho Firmamento do Purunã - do expositor Condomínio Firmamento, Lapa.
4º Melhor Macho Firmamento do Purunã – do expositor Condomínio Firmamento, Lapa.

Entre os premiados, destaque para a potranca lobuna Camanga da Oca, Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça, e o cavalo gateado Vigorozo do Barrozo, Grande Campeão do julgamento. O evento organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Planalto Paranaense contou com o julgamento de Alexandre Pons Suñe e com a supervisão técnica de Adolfo Martins Neto.

RESULTADOS
Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC):
Fêmeas:
– Melhor Exemplar da Raça e Grande Campeã – Camanga da Oca, filha de KT Sortilégio e Quinta-Essência da Oca; criador e expositor Oto Breier, Cabanha Oca, Mafra/SC.
– Reservada Grande Campeã – KT Aurora, filha de Índio do Boeiro e KT Odalisca; criador Alfredo, Guilherme e Diego Tellechea e expositor Luiz Seibt e Rafael Torres, Campo Largo.
– 3ª Melhor Fêmea – Caratuva Dominique, filha de Viragro Rio Tinto e TK Aquarela; criador Eliseu da Silva Taborda Ribas e expositor Cabanha Zanotto.
– 4ª Melhor Fêmea – Belle India, filha de Dom Carrasco do Purunã e Orden do Itapororó; criador e expositor Elisabeth Lemanski, Fazenda Paraiso, Balsa Nova.
Machos:
– Grande Campeão – Vigorozo do Barrozo, filho de Gato da Vila Velha e Hegira da Vila Velha; criador Marcos Gomes Antunes e expositor Marlon Luban, Araucária.
– Reservado Grande Campeão – Imperador da El Comandante, filho de Viragro Índio Guapo e Condessa da El Comandante; criador e expositor Murilo Zanello Milleo, Cabanha El Comandante, Balsa Nova.
– 3º Melhor Macho – Imigrante 1538 Maufer, filho de BT Faceiro do Junco e Rumba 148 Maufer; criador Maurício e Fernando Lampert Weiand e expositor Ubiratan Pedro Bruel, Balsa Nova.
– 4º Melhor Macho – Firmamento do Purunã, filho de Nacar do Purunã e Sinuca do Purunã; criador Mariano Lemanski e expositor Condomínio Firmamento, Lapa.

Please follow and like us: