Mais de 400 alunos assistem teatro sobre energia elétrica

Estudantes ganharam brindes divertidos sobre o assunto da energia elétrica.

De forma lúdica e usando humor, espetáculo ensinou crianças da Escola Manoel Pedro sobre prevenção de acidentes, a eficiência energética e o consumo consciente.

Jacuí e Maricota empolgaram a plateia na quinta-feira, no auditório da Secretaria de Educação.
Jacuí e Maricota empolgaram a plateia na quinta-feira, no auditório da Secretaria de Educação.

O dia 2 de março foi de muita informação, cultura e diversão para os alunos da Escola Municipal Manoel Pedro. As crianças, do pré ao 5º ano, estudantes do período da manhã e da tarde, tiveram uma “aula” de cuidados para evitar acidentes com a rede elétrica. De forma lúdica, o grupo curitibano Sonho e Magia apresentou a montagem “Histórias Eletrizantes”, reforçando ações fundamentais de prevenção aos pequenos.

Os mais de 400 alunos tiveram a atenção voltada para os personagens Jacuí e Maricota, na história de uma investigação que acontecia na cidade fictícia parada no tempo. Foram abordados temas como a prevenção de acidentes com energia elétrica, a eficiência energética e o consumo consciente pontuando valores e atitudes de cidadania. Assim reforçaram cuidados importantes ao cotidiano dos pequenos, como evitar soltar pipa próximo à rede elétrica e uso correto de equipamentos que dependem de energia, como o chuveiro.

Please follow and like us: