Adeus, Valério Schmidt

Nesta semana a Lapa perdeu um grande lapeano. A Tribuna Regional recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo e irmão, o advogado Dr. Valério Schmidt, no dia 22 de março.

Valério era lapeano, nascido na localidade de Johannesdorf. Depois de adulto continuou seus estudos, trabalhou na empresa Da Granja até concluir o curso de Direito.

Era muito envolvido na comunidade, sempre procurando trazer o melhor para a Lapa. Participou do Rotary Club, foi fundador do Partido Liberal (PL) na Lapa, foi vereador, participou da Braspol – Comunidade Brasileira Polonesa da Lapa. Também foi muito atuante na Igreja Católica, atuante no Cursílio. Nos últimos tempos, batalhou para implantar na Lapa o Grupo Amor Exigente. Infelizmente, não conseguiu ver esse sonho concretizado.
A Tribuna poderia citar muitas outras ações nas quais Valério se envolveu, lutando por uma comunidade melhor.

Com certeza deixará muitas saudades e suas marcas ficarão para sempre na comunidade. Sua história de vida e de dedicação à família há de ser lembrada sempre.

Sua passagem por este mundo não foi em vão. Ele fez a diferença, lutou pela comunidade, construiu uma linda família com sua esposa Sueli, com seus filhos e netos, além dos muitos amigos. Deixou um belo legado. Por certo os anjos do céu estão comemorando a sua chegada.
Descanse em paz, amigo.

Please follow and like us: