Lapeanos se destacam em Campeonato de Sinuca

Equipes conquistaram o vice-campeonato nas séries B e C da competição estadual.

O ano era 1989. Data da fundação da Federação Paranaense de Sinuca. Data também, do início da participação da Lapa nos campeonatos organizados pela Federação. O Clube Lapeano foi o responsável pela inserção do município no evento esportivo. O resultado desta semente, plantada lá no final da década de 80, pode ser visto neste ano.

Em 2017 o Lapeano está participando das competições Interclubes, séries B e C. As equipes são compostas por cinco atletas, sendo eles: Juca Pazzinatto, Claudio Linhares, Mauricio Gonçalves, Carlos Araujo e Marcelo Silveira (competidores na série B); e David Dittrich, Ari Rocha, Lucas Gabriel Correa, Gilberto Tomassewski, Osvaldo Meira (competidores na série C). Além desses nomes, o Clube Lapeano tem ainda atletas inscritos nas competições individuais.

COMPETIÇÕES
As competições interclubes são divididas em quatro etapas, sendo que a primeira foi disputada no sábado, 18 de março, em Curitiba. As equipes lapeanas tiveram destaque, garantindo o vice-campeonato tanto na Série B, disputada no Clube Curitibano, quanto na Série C, realizada no Clube Duque de Caxias.

INCENTIVO
O ambiente e a estrutura disponibilizados pelo Clube Lapeano, somados aos resultados conquistados nesse início de ano, além de serem fatores motivacionais para os competidores, permitem que façam uma projeção positiva para o resultado final do Campeonato Paranaense de Sinuca. Os atletas relataram à Tribuna que acreditam no potencial dos competidores. “Podemos sim almejar o título, mesmo sabendo do alto nível da competição e do destaque que os atletas paranaenses têm a nível nacional”, comentam eles.
Para reforçar o incentivo do Clube Lapeano à pratica esportiva, no final do ano de 2016 foi disponibilizado o espaço físico para o treinamento dos atletas do tênis de mesa lapeano, através de uma parceria com Jean Ruanito, atleta do tênis de mesa. “No ano de 2017 esperamos poder ajudá-los a representar o esporte lapeano nos diversos campeonatos em que participarão”, conta a Diretoria do Lapeano.
Por fim, a Diretoria do Clube convida a todos para uma visita. Serão bem-vindos.

Please follow and like us: